Topo

São Paulo muda toda a comissão técnica e se reapresenta para 2016

Bruno Militano, Gustavo Vieira de Oliveira, Edgardo Bauza e José Daniel Dileo deram preleção ao elenco - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Bruno Militano, Gustavo Vieira de Oliveira, Edgardo Bauza e José Daniel Dileo deram preleção ao elenco Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 14h29

O São Paulo se reapresentou nesta quarta-feira (6) para a temporada 2016 e, apesar de ainda não ter nenhum reforço no elenco de jogadores, voltou ao CT da Barra Funda com uma comissão técnica totalmente modificada. Além do treinador argentino Edgardo Bauza, o time agora tem novos auxiliar técnico, coordenador técnico, preparador físico e preparador de goleiros.

Com Bauza, chegam ao São Paulo o auxiliar José Daniel Dileo e o preparador físico Bruno Militano. Uma das mudanças mais significativas foi a mudança de cargo de Milton Cruz, que depois de anos deixa de ser coordenador técnico para comandar o departamento de análise de desempenho, criado no ano passado no clube. O novo coordenador será René Weber, ex-auxiliar de Paulo Autuori.

Preparador de goleiros de Rogério Ceni durante grande parte da carreira, Haroldo Lamounier deixa o time profissional do trabalho para trabalhar nas categorias de base do clube, em Cotia. Ele foi substituído por Carlos Gallo, ex-goleiro da seleção brasileira e que até ano passado trabalhava na base são-paulina.

O São Paulo agora terá três semanas de treinamento antes de estrear na temporada contra o Red Bull Brasil, pelo Paulistão. Na sequência, joga as duas partidas contra o Cesar Vallejo, do Peru, pela primeira fase da Copa Libertadores nos dias 3 e 10 de fevereiro – o segundo jogo acontece no Brasil.

O elenco do São Paulo conheceu Edgardo Bauza nesta quarta-feira, depois de breve encontro, e já teve uma preleção com a nova comissão técnica e o diretor executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.