Topo

Sport apresenta 'pacotão' com meias gringos, ex-Fla e 'brasileiro europeu'

Mark González (dir.) foi um dos jogadores apresentados pelo Sport - Carl de Souza/AFP
Mark González (dir.) foi um dos jogadores apresentados pelo Sport Imagem: Carl de Souza/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/01/2016 17h15

Com um ‘toque gringo’, o Sport fez na tarde desta quarta-feira a apresentação sete jogadores que irão reforçar a equipe-rubro-negra na temporada de 2016. São eles: o meia chileno Mark González, ex-Liverpool, o meia colombiano Reinaldo Lenis, ex-Argentinos Juniors, o atacante brasileiro Túlio de Melo, que estava na Chapecoense e passou a maior parte de sua carreira no Lille, da França, o lateral-esquerdo Christiano, ex-Vasco, o volante Luiz Antônio, ex-Flamengo, o zagueiro Luis Gustavo, ex-São José-RS, e o volante Serginho, também ex-Vasco.

Mark Gonzáles, de 31 anos, acertou na última segunda-feira a sua saída da Universidad Católica, clube o qual defendia desde 2014. Antes disso, atuou por CSKA Moscow (Rússia), Betis (Espanha), Real Sociedad (Espanha) e Albacete (Espanha), mas seu grande momento foi mesmo no Liverpool, clube pelo qual conquistou o vice-campeonato da Liga dos Campeões na temporada de 2006/07, além da Supercopa da Inglaterra.

Revelado pela própria Universidad Católica, Mark Gonzáles, de 31 anos, ainda acumula uma série de participações pela seleção chilena. Por ela, disputou a Copa do Mundo de 2010.

Reinaldo Lenis, por sua vez, Já Reinaldo Lenis, apesar de colombiano, iniciou sua carreira no próprio Argentinos Juniors, da Argentina, único clube que defendeu na carreira. Ele foi titular durante boa parte da última temporada – jogou 26 partidas e fez cinco gols.

Único brasileiro dos reforços apresentados nesta quarta-feira, o atacante Túlio de Melo chega após passagem pela Chapecoense, clube o qual defendeu na última temporada. Com 30 anos, ele acumula passagens por Valladolid (Espanha), Lille (França), Palermo (Itália) e Le Mans (França), entre outros.

Já Chrstiano, 24, que na última temporada esteve emprestado ao Vasco pelo Bangu, chega com contrato até 2017 para fazer sombra ao titular Renê. Outro contratado que defendeu o Vasco em 2015 é o volante Serginho, de 29 anos, que iniciou a carreira no Atlético-MG.

A torcida rubro-negra agora fica na expectativa pela oficialização do atacante Walter, que já deu entrevistas confirmando o acerto com o Sport, seu clube de coração.