Topo

Cruzeiro fecha contrato de três anos com meia gringo, o 5º reforço de 2016

Matías Pisano, ex-jogador do Independiente, é o novo reforço do Cruzeiro - Divulgação/Independiente
Matías Pisano, ex-jogador do Independiente, é o novo reforço do Cruzeiro Imagem: Divulgação/Independiente

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2016 17h01

O Cruzeiro está muito próximo de anunciar Matías Pisano como novo reforço para 2016. Se a situação de Gustavo Cuéllar não é favorável, a do meia-atacante está praticamente resolvida. O presidente Gilvan de Pinho Tavares não esconde o otimismo sobre a possível contratação do argentino e revela, inclusive, que ele é esperado nesta sexta-feira em Belo Horizonte, onde realizará exames médicos e assinará contrato por três temporadas.

Nesta quinta-feira, o apoiador acertou a sua rescisão junto ao Independiente, da Argentina, abrindo mão de aproximadamente 15% do que deveria receber do clube, que receberá cerca de R$ 1 milhão e terá uma dívida de 700 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) perdoada pelos brasileiros.

Questionado sobre a contratação do jogador, o presidente Gilvan de Pinho Tavares demonstrou otimismo e praticamente confirmou o fato.

“Estou com muita esperança de que a gente possa tê-lo aqui ainda amanhã (sexta-feira). Portanto, a gente está com confiança de que está fechado”, afirmou durante entrevista coletiva na Toca da Raposa II.

Matías Pisano será o quinto reforço do Cruzeiro na atual temporada. Além do meia-atacante, o clube já confirmou outras quatro contratações: Sánchez Miño, Bruno Nazário, Douglas Coutinho e Rafael Silva.