Topo

Erik nega ser 'garoto-problema' e explica por que escolheu o Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 13h42

No segundo dia da pré-temporada, o Palmeiras apresentou o atacante Erik, revelação do Campeonato Brasileiro de 2014. Segundo o jogador, que foi revelado pelo Goiás, a escolha pelo clube paulista está ligada à grandeza do time.

"O fato que pesou na escolha pelo Palmeiras foi que o clube ganha muitos títulos. É o maior vencedor de títulos nacionais. Quando soube do interesse, já fiquei à disposição. O clube é gigante, o projeto é bom. Não pensei duas vezes. Demorou para cair a ficha. Agora o Palmeiras tem a revelação de 2014 e 2015", comemorou.
O jogador de 21 anos tem passagens por seleções brasileiras nas categorias de base e chega ao clube para disputar posição com os titulares Dudu e Gabriel Jesus.
Durante sua passagem pelo Goiás, o atacante teve problemas com o técnico Hélio dos Anjos, que disse, na ocasião, que o jogador era o pior com quem já trabalhara.
"Foi esclarecido (o problema com o técnico Hélio dos Anjos). Não existiu problema extracampo. Eu fiquei em silêncio, não falei sobre isso. As notícias chegam diferentes. Quando voltei ao time depois de seis jogos, tentei ajudar e consegui".
"Sou um cara de grupo, que quer ajudar. Sou versátil, onde o Marcelo pedir para jogar, eu jogo. Fico mais à vontade no ataque, mas também posso jogar no meio-campo", finalizou Erik.