Topo

Grêmio acerta detalhes e oficializa renovação de contrato com meia Douglas

Douglas foi titular do Grêmio na última temporada e acertou permanência até o fim do ano - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Douglas foi titular do Grêmio na última temporada e acertou permanência até o fim do ano Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL em Porto Alegre

07/01/2016 18h06

Pouco depois de anunciar oficialmente a contratação do lateral direito Wallace, o Grêmio oficializou a renovação de contrato com o meia Douglas. Também através de seu site oficial, o Tricolor informou que o vínculo novo vale até o fim de 2016.

As bases para renovação já estavam acertadas desde o fim do ano passado. O que atrasou o anúncio da renovação foi a necessidade de pagamento aos responsáveis pela carreira do atleta. Mas tudo já estava bem encaminhado na apresentação do elenco, quarta-feira, e além do acerto verbal o acordo gerou uma brincadeira do armador com o diretor executivo de futebol do clube, Rui Costa. 

"Ele chegou para mim e disse: Estou com a caneta na mão, onde eu assino?", revelou Rui. "Temos um apreço muito grande pelo Douglas e tudo estava tão bem encaminhado que ele esteve desde o primeiro dia aqui conosco", completou. 

Enquanto não tinha renovação oficializada, Douglas foi alvo do futebol chinês. O time que será comandado por Vanderlei Luxemburgo chegou a tentar levar o camisa 10 para Ásia. Mas a vontade de permanecer no clube prevaleceu. 

Em sua segunda passagem pelo Grêmio, Douglas, de 33 anos, soma 176 jogos e marcou 34 gols no total.