Grêmio tira atletas da cama e faz apresentação às 7h30 em 1º dia de treinos

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Jogadores do Grêmio retomam atividades no CT do clube, em Porto Alegre

    Jogadores do Grêmio retomam atividades no CT do clube, em Porto Alegre

Acordar cedo logo no primeiro dia de trabalhos foi regra no Grêmio. Nesta quinta-feira, as atividades de pré-temporada de 2016 começaram com apresentação no CT Luiz Carvalho às 7h30. Exames em jejum, baterias de testes e corridas marcaram as atividades. 

Os jogadores se apresentaram cedo. O grupo de 32 jogadores esteve no CT pontualmente para exames de sangue realizados em jejum. Depois, tomaram café da manhã no refeitório do clube e iniciaram uma série de exames e testes. 
 
As atividades foram: Ecocardiograma e teste de esteira para um grupo, FMS (Functional Movement Screen) que é um teste de movimento, e trabalho aeróbio com estabilização. 
 
Para realização de todas atividades, o elenco foi dividido em três grupos. Os que fizeram um treino pela manhã, farão outro à tarde. Três dias da primeira semana de treino serão utilizados para tal tipo de ação. 
 
Fora de campo, Wallace ainda não foi oficializado pelo clube. O empréstimo do Chelsea está fechado e ele já trabalhando. No entanto a falta de um documento ainda impede a oficialização, que pode acontecer ainda nesta quinta. 
 
A rotina de pré-temporada neste ano é diferente das temporadas anteriores. Em vez de viagem e atividades além dos gramados e academias, o Tricolor optou por permanecer em Porto Alegre e realizar treinamentos apenas em seu CT. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos