Topo

Grêmio valoriza permanências e inicia 'reapresentações' por capitão do time

Maicon é cumprimentado pelo diretor executivo, Rui Costa, em "reapresentação" no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Maicon é cumprimentado pelo diretor executivo, Rui Costa, em 'reapresentação' no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2016 12h17

O Grêmio trata a manutenção do elenco como grande reforço para 2016. Por isso, nesta quinta-feira (07), começou uma série de 'reapresentações'. Trata-se de uma formalidade normal a novos atletas, mas que será feita com aqueles que ficaram da temporada passada. Maicon foi o primeiro. 

"Quero agradecer o esforço da diretoria. Sabia que seria complicado minha permanência, mas estava confiante por tudo que me passavam desde o ano passado. Me disseram que poderia demorar, mas daria certo. E quero dizer que todo esforço feito para minha permanência será retribuído em campo. Em momento algum pensei em voltar ao clube que eu tinha mais um ano de contrato. Poderia demorar, mas eu sabia que estaria aqui novamente", disse o volante. 
 
A negociação com o São Paulo foi longa. Em alguns momentos houve retrocessos importantes e quase uma desistência. Mas depois de muita conversa, os clubes se acertaram com pagamento de R$ 7 milhões por parte do Grêmio parcelados em um ano. 
 
"A nossa relação com Maicon agora não depende mais de terceiros. E nosso torcedor precisa saber da importância de jogadores deste tipo. Vários clubes que concorrem conosco estão perdendo jogadores. E a manutenção de atletas como o Maicon é extremamente importante para nós", enalteceu o diretor executivo de futebol, Rui Costa. 
 
O capitão do Grêmio que recebeu novamente a camisa número 19, e depois deu de presente de aniversário ao cinegrafista do clube, Juares Dagort. Tal processo é comum em novas contratações, mas o Tricolor promete fazer com todos que ficaram. Pedro Geromel, Marcelo Grohe e Douglas estão na lista. 
 
"Vamos aproveitar este período de pré-temporada para este diálogo com nosso torcedor e com vocês [imprensa]. É importante citar a manutenção do nosso grupo e também da comissão técnica", sublinhou o dirigente. 
 
O Grêmio realizará as atividades de preparação do ano em Porto Alegre. O começo da rotina se dá com testes físicos e corridas leves. A concentração para controle de descanso e alimentação inicia-se no sábado.