Marlone chega em meio a desmanche corintiano e diz que pode fazer 3 funções

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

Marlone e o lateral esquerdo Moisés foram oficialmente apresentados pelo Corinthians nesta terça-feira. Único entre os reforços confirmados a ter atuado na Série A 2015, o meia ex-Sport disse que pode contribuir em três funções diferentes. No elenco corintiano que passa por um desmanche, ele deixa a escolha em aberto para Tite. 

"Tite vai me olhar no dia a dia e ele vai escolher meu posicionamento. No Sport, fiz função pela esquerda, pela direita e pelo meio. Com sabedoria, ele vai saber onde me encaixar na equipe, onde vou render mais e estará consciente de qual posição vou atuar", afirmou Marlone. 

Desde 2013, ele passou por quatro clubes diferentes, e alternou sequências irregulares em Cruzeiro e Fluminense com bons momentos pelo Vasco, seu clube formador, e o Sport, que defendeu no Brasileirão passado. Marlone afirma estar mais experiente aos 23 anos. 

Presidente do Corinthians critica chineses e manda recado aos jogadores

  •  

"Tive amadurecimento muito grande. Passei por Fluminense e Cruzeiro e a diferença é que não tive sequência. Quando cheguei ao Sport, tive essa sequência e realmente pude jogar o meu futebol, com alegria, e chego mais maduro, até mais experiente. Chego para evoluir mesmo. Quero cada dia estar em evolução e em busca de melhoras". 

Marlone também teve a oportunidade de falar a respeito da saída de jogadores no Corinthians. Renato Augusto, Jadson e Ralf são baixas confirmadas e o goleiro Cássio e o zagueiro Gil tem boas possibilidades de deixarem o clube. O meia explicou que é a chance de, quem chega, mostrar serviço. 

"A gente sabe que o mercado chinês é difícil de competir, virou uma coisa normal. Os que estão chegando como eu, Moisés e Alan Mineiro temos de encarar como oportunidade de mostrar bom trabalho e continuar o alto nível para dar sequência ao grande trabalho", comentou. 

Marlone assinou contrato até dezembro de 2019 com o Corinthians e teve 50% de seus direitos econômicos comprados por cerca de R$ 4 milhões. 

Lateral Moisés quer agarrar oportunidade, mas tem concorrência dura

Jogador do Corinthians desde maio de 2015, Moisés foi contratado do Madureira-RJ e imediatamente cedido ao Bragantino para a Série B passada. Ele falou sobre a oportunidade de, enfim, vestir a camisa corintiana e sobre as concorrências com Uendel e Guilherme Arana na esquerda. 

"Isso vai haver várias vezes no futebol, no Corinthians e em todos os clubes. Chegam o Marlone, o Alan Mineiro, eu, basta agarrar a oportunidade que estão nos dando e vamos para batalhar para trazer alegrias para a torcida corintiana. Queria ter essa oportunidade de mostrar meu potencial ao Tite. No dia a dia, vamos mostrar. Arana e Uendel são muito qualificados, eu estou chegando agora. Sei do tempo que posso esperar. Vou trabalhar e dar meu máximo, não posso deixar essa oportunidade passar. Com paciência, vou ter minha chance". 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos