Topo

Nada de turismo: Inter acha que EUA vai motivar o elenco a treinar mais

O Internacional embarca para Orlando no próximo domingo e estreia no dia 13 - Jefferson Bernardes/AFP
O Internacional embarca para Orlando no próximo domingo e estreia no dia 13 Imagem: Jefferson Bernardes/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2016 11h07

O Internacional rejeita totalmente que a participação na Florida Cup terá cara de 'turismo'. Mesmo com agenda cheia fora de campo e participação frequente de atletas em atividades de marketing, o clube acredita que será exatamente o contrário. Segundo o comando, estar nos Estados Unidos vai mobilizar o elenco ainda mais. 

"Falando com Tinga [Paulo César, ex-volante] ele me disse que o Inter deveria marcar todos os treinamentos para as 8h. Porque se for às 9h os jogadores vão reclamar. Por que? Porque terão menos tempo para treinar. E gostam tanto, e é tão legal treinar lá, que os jogadores querem mais. Estar nos Estados Unidos vai ser bom para o ego, para a autoestima dos jogadores", disse o vice de marketing do Inter, Luiz Henrique Nuñez.
 
São muitas atividades além dos gramados. E por isso, o Internacional faz força para que o foco esteja apenas no campo. Dará toda estrutura para o melhor rendimento. Usará o Complexo da ESPN, considerado um dos melhores Centros de Treinamentos do mundo. 
 
Mas a lista de compromissos é grande. São jantares com torcedores, ida em jogo da NBA, ação na Disney, participação em festa de aficionados antes de jogos. Além das viagens que também afetam a rotina de trabalho. 
 
O Inter parte no dia 10, terá uma viagem de praticamente um dia inteiro. Começa a treinar dia 11. No dia 12 já é véspera de jogo. No dia 13 tem o duelo com Bayer Leverkusen, por isso não há treinamento. Dia 14 é dia após o jogo, então o treinamento é de recuperação. E no dia 15 há atividades na Disney. E assim segue até o fim do período lá. 
 
"Não acho que nada disso vá atrapalhar.O Inter está dividido em dois, um grupo cuida do marketing, o outro do futebol. E temos certeza que será uma ótima pré-temporada. Focada, principalmente, dentro de campo", finalizou Nuñes.