Topo

Rafael Silva diz que ficou "arrepiado" com torcida do Cruzeiro no Mineirão

Rafael Silva, atacante do Cruzeiro - Wahington Alves/Light Press
Rafael Silva, atacante do Cruzeiro Imagem: Wahington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2016 18h47

A torcida do Cruzeiro encantou em muitos jogos da reta final da edição passada do Campeonato Brasileiro, sobretudo após a estreia de Mano Menezes no comando, o que ocorreu em setembro de 2015. E um dos novos reforços da equipe chega à Toca da Raposa II encantado com as apresentações nas cadeiras do Mineirão.

Com as cores do Vasco da Gama, Rafael Silva enfrentou o seu atual time na 26ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele foi o responsável pelos dois gols do empate por 2 a 2 no Gigante da Pampulha. Entretanto, não foi a atuação de gala que marcou o atacante, mas, sim, um trecho do hino nacional.

O trecho “a imagem do Cruzeiro resplandece”, que faz menção à constelação homônima do clube mineiro, é entoado de forma ainda mais nítida pela torcida presente no Mineirão. E foi isso que deixou o jogador “arrepiado”.

“Foi espetacular. Acho que, na hora do hino nacional, eles gritam uma parte do Cruzeiro. Mesmo eu estando do outro lado, aquilo arrepiou. Espero escutar, agora, do lado do Cruzeiro”, comentou o atacante que assinou contrato por duas temporadas na Toca da Raposa II.

Rafael Silva não é o único reforço do Cruzeiro para a atual temporada. Além dele, o clube já confirmou as contratações de Sánchez Miño, Matías Pisano, Douglas Coutinho e Bruno Nazário. O volante Gustavo Cuéllar ainda pode desembarcar em Belo Horizonte nos próximos dias.