Topo

Real mira ídolo do Tottenham para ser o "substituto de CR7", diz jornal

Scott Barbour/Getty Images
Imagem: Scott Barbour/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 20h55

Real Madrid está se prevenindo para o caso de ter de dizer adeus a Cristiano Ronaldo nesta janela de transferências do mercado europeu. É o que diz o jornal britânico Telegraph. A publicação revela que o time espanhol está de olho em Harry Kane, no Tottenham, para uma possível substituição ao português.

De acordo com a publicação, o clube espanhol tem em vista o futuro, caso Cristiano Ronaldo deixe a equipe. A idade do ídolo do Tottenham também é um ponto que o Real considera. Kane tem apenas 22 anos.

O interesse do Real em Kane surgiu há um ano, quando o jogador começou a fazer muitos gols pela equipe inglesa. Na época, Harry Kane fez sete gols em oito jogos, inclusive contra o rival Chelsea.

O Telegraph alerta como ponto forte para que a negociação aconteça o fato da relação entre os dois clubes serem boas. Modric e Gareth Bale foram negociados pelos clubes.  Harry Kane chegou a ser sondado também pelo Manchester United, no entanto, o Tottenham não estaria interessado em vender seu principal jogador a uma equipe inglesa.

No Tottenham, Kane é cada vez mais valorizado. O jogador está negociando um aumento salarial com o time, que deve deixa-lo com o maior salário do clube. O atleta tem contrato até 2020 com aumentos salariais frequentes.