Topo

Sem Damião e André, Inter observa briga na Justiça e fica perto de Henrique

Henrique pertence ao Botafogo e disputou o último Brasileirão pelo Coritiba - Coritiba FC/Divulgação
Henrique pertence ao Botafogo e disputou o último Brasileirão pelo Coritiba Imagem: Coritiba FC/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2016 06h00

O Internacional não esconde a intenção de contratar um atacante. Leandro Damião chegou a ter acerto salarial, mas o negócio esfriou a partir da intromissão do Galatasaray, da Turquia. André, a segunda opção, acertou-se com o Corinthians. E agora Henrique toma corpo como predileto, mas novamente a dependência é jurídica. 

O jogador entrou na Justiça contra o Botafogo alegando falta de pagamento de férias, 13º salário e luvas. A direção do Internacional já tinha a informação de que o jogador disputaria nos tribunais com o clube carioca antecipadamente. Conseguiu tal indicação quando conversou com o atleta e seus procuradores para efetuar o acerto visando a temporada 2016. E ficou perto disso. 
 
Enquanto isso, o técnico Ricardo Gomes gostaria de contar com o centroavante no Rio de Janeiro. Só que não parece ser a intenção do atleta. 
 
"Venho através dessa nota oficial comunicar e esclarecer o motivo do meu não comparecimento aos treinos em General Severiano. Acionei o Botafogo na justiça do trabalho para reivindicar meus direitos. Muitos avaliam minha passagem no Alvinegro como ruim ou regular, mas apesar da mudança de técnicos, e até de diretoria, nunca tive uma sequência de partidas e nem por isso deixei de honrar essa camisa", disse Henrique através da assessoria de imprensa. 
 
"Estamos cientes e é uma situação chata. Sei que o Botafogo já havia pago parte do que ele cobra. Ele estava nos planos, mas depois disso... Fica difícil, mesmo que consigamos manter o jogar no Justiça. Vamos ver o que vai ocorrer", rebateu o vice de futebol botafoguense, Cacá Azeredo, ao UOL Esporte. 
 
Outro interessado na chegada do jogador era o Grêmio. Contudo, o tradicional adversário do Inter tem a informação que o jogador está acertado com o Colorado. A direção vermelha não confirma nem descarta acordo, mas admite acompanhar de perto a disputa nos tribunais. 
 
Se tiver parecer favorável na Justiça, Henrique rescinde imediatamente com o alvinegro e fica livre para assinar com qualquer clube. A reportagem do UOL Esporte apurou que o Inter é de fato o predileto do jogador, cujas bases salariais cabem naturalmente na folha vermelha, que será reduzida em relação ao ano passado. 
 
Para a Florida Cup, competição amistosa que será disputada a partir do dia 13 nos Estados Unidos, Bruno Baio é o único centroavante disponível. Vitinho e Eduardo Sasha, recuperado de lesão, devem formar a dupla titular.