Suárez poderá ser suspenso na Espanha após provocar briga em jogo do Barça

Do UOL, em São Paulo

O atacante Luis Suárez poderá ser suspenso na próxima sexta-feira. O motivo seria a súmula da partida entre Barcelona e Espanyol, pela Copa do Rei.

Martínez Munuera, árbitro da partida, relatou na súmula do jogo que Suárez esperou os adversários e os ofendeu no túnel do vestiário do estádio após vitória por 4 a 1.

"Ao encerar o jogo e ir para o túnel dos vestiários, o camisa 9 do Barcelona, Luis Alberto Suárez Diaz, enquanto  todos jogadores do Espanyol subiam pelas escadas do túnel de vestiário, os esperou e se dirigiu a eles, repetindo várias vezes: "Aqui estou esperando vocês, venham aqui. São um lixo", falou.

Depois das ofensas, jogadores dos dois clubes começaram uma briga generalizada no local e a segurança precisou intervir para evitar o pior, segundo a súmula.

De acordo com o jornal AS, o Comitê de Competições irá decidir nesta sexta-feira se haverá punições pela confusão. De acordo com o código desportivo espanhol, a atitude de Suárez pode gerar punição de uma a três partidas.

A Rádio Catalunya chegou a relatar uma agressão desferida por um atleta do Espanyol, apesar de não revelar os nomes dos envolvidos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos