Topo

Suárez poderá ser suspenso na Espanha após provocar briga em jogo do Barça

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 10h13

O atacante Luis Suárez poderá ser suspenso na próxima sexta-feira. O motivo seria a súmula da partida entre Barcelona e Espanyol, pela Copa do Rei.

Martínez Munuera, árbitro da partida, relatou na súmula do jogo que Suárez esperou os adversários e os ofendeu no túnel do vestiário do estádio após vitória por 4 a 1.

“Ao encerar o jogo e ir para o túnel dos vestiários, o camisa 9 do Barcelona, Luis Alberto Suárez Diaz, enquanto  todos jogadores do Espanyol subiam pelas escadas do túnel de vestiário, os esperou e se dirigiu a eles, repetindo várias vezes: “Aqui estou esperando vocês, venham aqui. São um lixo”, falou.

Depois das ofensas, jogadores dos dois clubes começaram uma briga generalizada no local e a segurança precisou intervir para evitar o pior, segundo a súmula.

De acordo com o jornal AS, o Comitê de Competições irá decidir nesta sexta-feira se haverá punições pela confusão. De acordo com o código desportivo espanhol, a atitude de Suárez pode gerar punição de uma a três partidas.

A Rádio Catalunya chegou a relatar uma agressão desferida por um atleta do Espanyol, apesar de não revelar os nomes dos envolvidos.