Topo

Time chinês insiste em contratação de Pato e diz não ter pressa para acerto

Presidente do Corinthians critica chineses e manda recado aos jogadores

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

07/01/2016 10h44

Gabriel Skinner, manager do Tianjin Quanjian, da China, reforçou que o clube tem interesse de acertar com Alexandre Pato. Em entrevista ao programa Bate Bola, o dirigente confirmou que Luxemburgo quer contar com o atleta.

“Pato é um nome que todos vocês ventilando, interessa Vanderlei há muito tempo”, disse.

Mas, o dirigente não tem pressa pelo acerto. Segundo Skinner, a equipe ainda tem 60 dias de pré-temporada.

"A gente tem tempo. 60 dias de pré-temporada, não tem essa ânsia de fechar rápido, vamos ter calma que dá para trabalhar”, completou.

A calma para contratar Pato é pelo fato de que o acerto fecharia o ciclo de contratações estrangeiras do Tianjin Quanjian. O limite para a segunda divisão chinesa é a inscrição de apenas três jogadores extracomunitários e o elenco já conta com Jadson e Luis Fabiano.

“Último nome ter muita calma, precisa ser alguém que faça parte, entre com a gente nesse projeto todo. China não é próxima, não dá para pegar voo e visitar a família. Tem de passar o ano inteiro”, finalizou.

Para contar com futebol de Alexandre Pato, o Quanjian aumentou a proposta salarial pelo atleta, mas de nada adiantou. Segundo pessoas do staff do atacante, ele prioriza a carreira em detrimento de aspectos financeiros.

Pato estaria disposto a deixar o Corinthians com uma proposta razoável de um clube da Europa.