"Torço que não dê certo", diz presidente da Federação Gaúcha sobre Liga

Do UOL, em Porto Alegre

  • Vanderlei Faria/Divulgação prefeitura de Cascavel

    Noveletto (com microfone em mãos) tentou que Inter e Grêmio desistissem da Liga

    Noveletto (com microfone em mãos) tentou que Inter e Grêmio desistissem da Liga

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol não esconde a torcida contrária à Primeira Liga. Segundo Francisco Noveletto Neto, o torneio não vai dar certo e isso será melhor para a disputa do Gauchão. 

"Eu torço que não dê certo, e não vai dar", disse sobre a Liga Sul-Minas-Rio à Rádio Gaúcha. "Queremos fazer um novo acerto para o Gauchão do ano que vem", completou. 
 
O presidente ofereceu um aumento na verba do Campeonato Gaúcho para dupla Gre-Nal. Em troca disso os dois clubes de Porto Alegre não participariam do torneio. Ambos rejeitaram a oferta. 
 
"Esta competição não leva a lugar algum", opinou sobre o torneio. "E o Grêmio ainda vai jogar três competições [também tem Libertadores e Gauchão", disparou. 
 
Enquanto isso, os presidentes de Grêmio e Internacional foram idênticos ao citar o torneio nos discursos de abertura de temporada. Ambos afirmaram que acima da disputa técnica, o que vale é o movimento pela organização de uma competição feita apenas pelos clubes, sem ingerência de Federações. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos