Topo

"Torço que não dê certo", diz presidente da Federação Gaúcha sobre Liga

Noveletto (com microfone em mãos) tentou que Inter e Grêmio desistissem da Liga - Vanderlei Faria/Divulgação prefeitura de Cascavel
Noveletto (com microfone em mãos) tentou que Inter e Grêmio desistissem da Liga Imagem: Vanderlei Faria/Divulgação prefeitura de Cascavel

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2016 16h44

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol não esconde a torcida contrária à Primeira Liga. Segundo Francisco Noveletto Neto, o torneio não vai dar certo e isso será melhor para a disputa do Gauchão. 

"Eu torço que não dê certo, e não vai dar", disse sobre a Liga Sul-Minas-Rio à Rádio Gaúcha. "Queremos fazer um novo acerto para o Gauchão do ano que vem", completou. 
 
O presidente ofereceu um aumento na verba do Campeonato Gaúcho para dupla Gre-Nal. Em troca disso os dois clubes de Porto Alegre não participariam do torneio. Ambos rejeitaram a oferta. 
 
"Esta competição não leva a lugar algum", opinou sobre o torneio. "E o Grêmio ainda vai jogar três competições [também tem Libertadores e Gauchão", disparou. 
 
Enquanto isso, os presidentes de Grêmio e Internacional foram idênticos ao citar o torneio nos discursos de abertura de temporada. Ambos afirmaram que acima da disputa técnica, o que vale é o movimento pela organização de uma competição feita apenas pelos clubes, sem ingerência de Federações.