Aguirre elogia Rafael Moura e diz que reforços podem chegar ao Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

    Diego Aguirre ainda espera a chegada de novos jogadores no Atlético-MG

    Diego Aguirre ainda espera a chegada de novos jogadores no Atlético-MG

Perto de fechar a primeira semana de treinos do Atlético-MG na temporada 2016, o técnico Diego Aguirre conversou pela primeira vez com os jornalistas na Cidade do Galo. Ainda sem um esboço do time que vai enfrentar o Schalke 04 na próxima quarta-feira, pela Flórida Cup, o principal assunto da coletiva foi a possibilidade de novos reforços chegarem ao Atlético nos próximos dias.

Aguirre revelou que passou alguns nomes para a diretoria e é possível que o clube concretize algumas negociações nos próximos dias. Entre elas está a do atacante Rafael Moura. O jogador trabalhou com Diego Aguirre no Internacional e já acertou com o Atlético para 2016, mas aguarda a realização de exames médicos e físicos para assinar o contrato.

"Até agora são três reforços. Tem alguns nomes que passe para a diretoria. Sobre o Rafael Moura eu trabalhei com ele no Inter. É um excelente profissional e uma grande pessoa. Mas não é bom falar de jogadores que não estão aqui. Mas realmente temos algumas opções para olhar e nos próximos dias devem chegar alguns jogadores".

Os três reforços já confirmados e apresentados pelo Atlético são o zagueiro Erazo e os meias Juan Cazares e Hyuri. Todos estão treinando na Cidade do Galo desde o começo da pré-temporada, que aconteceu no último dia 4. Quem também está treinando no CT e foi assunto na coletiva foi o atacante André.

Ainda sem uma posição da diretoria sobre a continuidade ou não do atleta, Diego Aguirre evitou falar sobre o futuro do jogador. "O André tem contrato com o Atlético e está treinando comigo. As negociações possíveis não são problemas meus, é com a diretoria. Hoje é ele jogador do Atlético e está treinando normalmente".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos