Dani Alves critica mídia com direito a palavrão; Barça repreende jogador

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

Daniel Alves fez duras críticas à imprensa esportiva pelo modo como trata a tensão do clássico entre Barcelona e Espanyol, pelo Campeonato Espanhol e pela Copa do Rei na semana. Sem especificar o jornal criticado, o jogador brasileiro ressaltou que "cada vez tem mais vergonha de fazer parte do esporte".

"Realmente, cada dia que passa tenho mais vergonha de fazer parte deste esporte, como somos usados, como jogam com a gente. Eu pensei que um dia iríamos defender cada um suas cores, suas equipes, eu pensei que se você ganha ou perde, se eu fui para casa com raiva de pensar o quão ruim perdemos ou desfrutar de quão bem nós fizemos. Somos objetos usados pela imprensa para beneficiá-los, então eles vendem papel hoje. Cada vez falam menos de estratégia de futebol, os movimentos, os dribles de metas, e do show. 'Que p... de lixo que são'", escreveu o brasileiro em seu Instagram. 

Algumas horas depois da publicação de Daniel Alves, o Barcelona soltou um comunicado reprovando a atitude do lateral.

"O jogador da primeira equipe do Barcelona Daniel Alves publicou hoje no Instagram um texto muito crítico em relação aos meios de comunicação até chegou a usar expressões ofensivas. Apesar das opiniões, que o jogador pode expressar com total liberdade, o Barcelona vê a necessidade de esclarecer que não compactua com as expressões ofensivas que ele publicou", disse o clube.

Não foi apenas o clube que achou o tom o brasileiro exagerado. A AEPD (sigla em espanhol para Associação Espanhola de Imprensa Esportiva) estuda tomar medidas legais contra o jogador do Barcelona, segundo informou o jornal Marca.

A tensão entre Barça e Espanyol aumentou no final de semana, quando as equipes se enfrentaram e empataram por 0 a 0 pelo Campeonato Espanhol. Durante o jogo, torcedores do Espanyol gritaram palavras racistas contra Neymar.

Daniel Alves tem um longo histórico de problemas com veículos de imprensa. Ele já atacou os brasileiros em 2013, durante a Copa das Confederações, e se recusou, mais recentemente, a responder perguntas do Marca e do As. Na ocasião, falou que não conversava com jornais de Madri.

Em relação aos brasileiros, Daniel Alves falou que o tempo passava, as pessoas evoluíam, mas a imprensa do país continuava pessimista.

Na última quarta (6), os times jogaram novamente, desta vez pela Copa do Rei. O Barça venceu, mas no duelo os atletas se estranharam por diversas vezes. O Espanyol teve dois jogadores expulsos de campo e a imprensa espanhola ainda noticiou ameaças e brita entre os jogadores no vestiário após a partida. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos