Topo

Escorregou! Goteira faz dois e elimina o Fluminense na Copinha

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2016 16h52

Um dos favoritos para a conquista da Copa São Paulo de Júniores 2016 foi eliminado na tarde desta sexta-feira. O Fluminense não conseguiu resistir ao Primavera e foi derrotado por 3 a 2 na cidade de Indaiatuba. O grande destaque da partida foi o jovem atacante Goteira, que marcou duas vezes e se aproximou da artilharia da competição com seis gols. Pedro completou para os donos da casa e Ramon e Pedro descontou para os cariocas.

O jogo começou movimentado com ambas as equipes buscando o ataque. Parecendo não se importar muito com a marcação, os jogadores se lançaram ao ataque, deixando o duelo totalmente aberto. E não demorou muito para o primeiro gol sair. Goteira, um dos destaques da Copinha até o momento, aproveitou bobeada da zaga do Fluminense para abrir o placar logo aos 12min: 1 a 0.

O gol representou uma verdadeira festa em Indaiatuba, interior de São Paulo. A entrada no estádio era franca e as arquibancadas receberam um bom número de torcedores. Eles, porém, comemoraram por pouco tempo, já que Ramon acertou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço no minuto seguinte: 1 a 1.

A partida seguiu movimentada e os donos da casa não tomaram conhecimento do Fluminense, tetracampeão da Copinha, no primeiro tempo. Pedro e Goteira, de pênalti, ampliaram e deram números finais à etapa inicial.

No segundo tempo, o Fluminense demonstrou nervosismo na busca para o resultado. O Primavera, por sua vez, conseguia controlar a partida da melhor maneira possível, ficando com a posse da bola. Com o passar do tempo, o Tricolor fez algumas alterações e partiu para o tudo ou nada. Mas eram os donos da casa quem tinham as melhores oportunidades. Aos 30min, por exemplo, Goteira driblou o zagueiro e colocou no ângulo, mas a bola bateu no travessão.

O Fluminense ainda descontou com o artilheiro Pedro, autor de sete gols na competição, mas já não havia mais tempo. Agora, o Primavera espera o duelo entre Avaí e Água Santa, neste sábado, ás 17h, para saber quem enfrentará na terceira fase da Copinha.