Fã de sertanejo e pão de queijo, chileno promete raça pelo São Paulo

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

Eugenio Mena, 27, foi apresentado nesta sexta-feira (8) como primeiro reforço do São Paulo para 2016. Contratado por empréstimo de um ano em negociação com o Cruzeiro, o chileno foi muito elogiado pelo diretor de futebol são-paulino Gustavo Vieira de Oliveira em sua apresentação, no CT da Barra Funda e prometeu comprometimento total com o clube, qualidade que a diretoria viu faltar no elenco em 2015.

"Eu gosto de disputar cada bola, de lutar a todo momento, de atacar e defender bem. De ajudar sempre o time, meus companheiros que estão mais perto. A gente vai querer entregar tudo dentro de campo", disse Mena, ao se descrever como jogador. "A verdade é que meu empresário falou de São Paulo e falei para ele já fechar. Não sei se ele tinha outras propostas. Aceitei de forma imediata, fiquei muito feliz", completou. Antes, Gustavo Vieira de Oliveira elogiou:

"Jogador que nós acreditamos muito, tem o sangue sulamericano, acostumado com competições sulamericanas, Copa do Mundo e Copa América, experiência que nos ajuda, especialmente tendo competições continentais nesse ano. do ponto e vista técnico, muito combativo, acostumado a jogar em equipes organizadas e com a exigência de organização que nós desejamos", falou o diretor.

Compreendendo perfeitamente as perguntas em português, Mena explicou porque gosta de viver no Brasil - chegou ao Santos em 2013 e passou os últimos dois anos no Cruzeiro. Destacou a música e a gastronomia.

"Curto muito a música, tem música boa, tem muita variação de canção. Sertanejo (risos). E a comida é espetacular, feijão, que não tem... à milanesa, pão de queijo, muito bom! (risos)", falou.

O lateral que é presença constante na seleção chilena comandada por Jorge Sampaoli disse que a chegada do técnico argentino Edgardo Bauza ao São Paulo irá ajudar sua adaptação. "A chegada de Bauza ajuda muito, pra se acostumar melhor. É muito mais fácil, chegar ao São Paulo é um desafio muito grande. Vai ser um grande desafio para mim, para me entrosar no time e fazer as coisas bem aqui", disse. "Tem muitos jogadores bons aqui, tem jogadores de muita qualidade. Se a gente quiser brigar por mais, vai ter que treinar muito pra se entrosar. Vai ser importante ter todos os jogadores à disposição e muito bom rendimento, porque o time vai precisar", falou.

Mena também elogiou a chegada do zagueiro uruguaio Diego Lugano, que aguarda detalhes contratuais para viajar ao Brasil e assinar com o São Paulo: "Jogador muito experiente, tem Copas do Mundo, tem jogado em times importantes e dará um aporte muito grande ao time. Pra mim é um jogador muito importante. Se chegar aqui vai ser muito importante dentro do time", falou. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos