Topo

Goiás libera zagueiro Fred, que será anunciado pelo Grêmio

Fred deixou o Goiás e já tem acerto salarial para se tornar jogador do Grêmio - CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Fred deixou o Goiás e já tem acerto salarial para se tornar jogador do Grêmio Imagem: CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2016 19h23Atualizada em 08/01/2016 20h02

No fim da tarde desta sexta-feira (08), o Goiás liberou o zagueiro Fred para assinatura de contrato com o Grêmio. O jogador rescindiu vínculo com o clube goiano, que ia até o fim de 2016. Agora, realizará exames, assinará contrato e deve ser anunciado pelo Tricolor. 

A negociação foi longa. O acerto salarial entre Fred e o Grêmio já existe desde o início de dezembro. Contudo, o Goiás relutava em liberar o atleta. Ele não se reapresentou com os demais jogadores e tanto forçou que conseguiu sua rescisão. 

A reportagem do UOL Esporte detalhou a estratégia de pressão exercida pelo Grêmio e pelo atleta para liberação. Há cinco dias, a última investida teve início e acabou persuadindo os goianos a aceitarem a rescisão. 

O Grêmio aguarda o atleta para realização de exames e assinatura de contrato no início da próxima semana. O trâmite deve ser vencido rapidamente, já que Fred passou férias no Rio Grande do Sul. 

Contudo, o comando do clube não confirma nada. "Não sei nem se ele rescindiu", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. "Vamos ver, o Grêmio não confirma nada por enquanto", completou. 

Indicado por Roger Machado, com quem trabalhou no Novo Hamburgo, durante o primeiro semestre de 2015, Fred tem 29 anos e é considerado valioso pela capacidade na defesa e também como cobrador de faltas. 

Sua contratação fecha o ciclo de chegadas do Grêmio para o setor defensivo. Agora, apenas jogadores para a criação e o ataque devem ser contratados. É possível que apenas mais um reforço se una ao elenco azul, branco e preto. 

Com o anúncio oficial que deve ocorrer em breve, Fred se torna o terceiro reforço do Grêmio para 2016. Wallace, do Chelsea, e Kadu, vindo do Atlético-PR, já treinam no clube.