Topo

Grêmio negocia amistoso com clube uruguaio e planeja treino com torcida

Grêmio negocia com Danubio, do Uruguai, amistoso de preparação, na Arena - Divulgação/Danubio
Grêmio negocia com Danubio, do Uruguai, amistoso de preparação, na Arena Imagem: Divulgação/Danubio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2016 10h28

Duas datas da pré-temporada do Grêmio estão reservados para jogos. Um jogo-treino e um amistoso serão realizados durante o período de preparação. Ainda sem definição, a ideia é enfrentar o Danubio, do Uruguai, no dia 23. O jogo deve ocorrer na Arena. Antes, o oponente para o treinamento será o Sindicato dos Atletas Profissionais do RS. O clube ainda programa um treino aberto para aproximar o elenco dos aficionados. 

A opção de realizar a pré-temporada em Porto Alegre vetou o contato mais forte entre torcida e atletas que ocorria neste período. Carreata na cidade que recebia a delegação, jantar com presença de jogadores e autógrafos para a torcida, treinamentos com média de público de mil aficionados, com picos de 3 mil pessoas, nada disso acontecerá. 
 
E para contemplar os gremistas, a ideia é ter um treinamento aberto. O problema é que a atividade precisaria ser na Arena, cuja gestão não é do clube. Por isso, uma autorização é necessária, além de planejar funcionários presentes para controlar a entrada dos torcedores. A data para tal atividade ainda será debatida. 
 
O amistoso do dia 23 também é incerto. O Danubio é o rival que se apresenta, mas ainda é necessário definir as bases do jogo. Já o jogo-treino com o Sindicato dos Atletas Profissionais está encaminhado para a próxima semana. 
 
Até agora o grupo de atletas do Tricolor realizou apenas testes físicos. A rotina segue por mais um dia. O período de concentração começa no sábado e será realizado em um hotel da capital gaúcha que já serve durante o ano para concentração em jogos.