Topo

Grêmio recebe sondagem e encaminha ida de Maxi Rodríguez para o Peñarol

Maxi Rodríguez (Centro) deve acertar transferência para o Peñarol, do Uruguai - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Maxi Rodríguez (Centro) deve acertar transferência para o Peñarol, do Uruguai Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2016 20h27

O Grêmio recebeu uma sondagem e está inclinado a ceder Maxi Rodríguez por empréstimo ao Peñarol. Com vínculo com o clube gaúcho até 2017, o armador, se confirmado, terá a terceira chance fora de Porto Alegre.

Contratado em 2013, Maxi nunca se firmou entre os titulares. Foi cedido em 2014 ao Vasco e em 2015 no primeiro semestre defendeu a Universidad de Chile. 

De volta, recebeu nova oportunidade do técnico Roger Machado, mas fez apenas um gol no semestre. Pouco utilizado e suplente de Douglas, o jogador está na lista dos que podem ser liberados, mesmo ainda presente no elenco na reapresentação ocorrida na última quarta-feira.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o status do negócio pode ser dado como 'encaminhado', mas a direção do Grêmio por enquanto confirma apenas uma procura, não proposta oficial. 

Entre os preferidos da torcida, o jogador foi eleito melhor do Campeonato Uruguaio pelo Montevideu Wanderers antes de ser comprado pelo Tricolor em parceria com um investidor. Mas no Brasil jamais conseguiu repetir a mesma trajetória. 

A saída visa, ainda, tentar vender o atleta para que o parceiro na negociação possa recuperar o valor cedido. Segundo a imprensa uruguaia, o acordo pode ser firmado ainda nas próximas horas. 

Com 25 anos, Maxi disputou 11 jogos pelo Grêmio e fez um gol em 2015. No primeiro semestre, na Universidad de Chile, jogou outros 17 jogos e marcou dois gols.