Inter tem atuação segura e passa fácil pelo Criciúma na Copinha

Do UOL, em Porto Alegre

O Internacional retomou as vitórias e mostrou segurança ao fazer 2 a 0 no Criciúma, nesta sexta-feira (08), pela segunda fase da Copa São Paulo. Sem maiores sustos, o time gaúcho avançou com certa tranquilidade.

O Internacional havia vencido dois jogos por 6 a 0 na primeira fase. No último duelo resolveu poupar nove jogadores e acabou perdendo para o São Carlos. Mas na volta dos principais nomes do time, uma nova vitória significou avanço. Agora espera pelo vencedor de São Carlos e Rio Claro, que jogam no sábado. 
 
Mas não era o que parecia no começo do jogo. Logo aos 12 minutos, o Criciúma, que tinha 100% de aproveitamento até agora, teve um cruzamento que Júlio foi afastar e acabou chutando a bola em seus próprios braços. Pênalti não marcado pela arbitragem. 
 
Após os momentos de instabilidade, a equipe gaúcha retomou o melhor futebol e não demorou para abrir o placar. Aos 37 minutos, Silas cobrou escanteio e Charles colocou na rede de cabeça. 
 
Na segunda etapa, o Inter passou a usar o contra-ataque como arma. E assim conseguiu o segundo gol. Cruzamento da direita que Valdemir bateu mal e Yan Petter não desperdiçou: 2 a 0. 
 
O Criciúma tratou de sair ao ataque, mas pecou na falta de organização. Muitos passes errados vetaram jogadas mais consistentes e cruzamentos de falta e escanteio viraram a principal alternativa. A cada jogada, os jogadores do time catarinense protestavam pênalti, reclamavam por faltas e erravam lances forçados pela ansiedade.
 
Aos 34 minutos, um empurrão do zagueiro Eriks em Bruno dentro da área seria o segundo pênalti não marcado para o Criciúma. E foi o mais perto do gol que os catarinenses chegaram. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos