Topo

No meio de desmanche, Corinthians apresenta mais dois do Bragantino

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 12h12

Alan Mineiro e Douglas, meia e goleiro contratados do Bragantino, são as novas apostas do Corinthians para a temporada 2016. Os dois jogadores foram apresentados nesta sexta-feira em meio a um clima de desmanche pelas saídas já confirmadas de Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love.

Os dois jogadores, debutantes em um grande clube brasileiro, falaram em tom de esperança de ganhar espaço com um elenco em reformulação.

"Quando fui contratado, eles estavam aqui e eu sabia que teria que dar meu melhor para brigar por posição. Com eles saindo, abre espaço a mais e, independente se estivesse ou não, daria meu melhor para ser titular", declarou o meia Alan Mineiro.

"O futebol sempre está girando. Esses atletas deixaram legado, títulos, marcaram história e nos é dada a chance de também marcar a história nesse clube. Temos capacidade de também marcar a nossa com títulos", falou o goleiro Douglas.

"Vejo a história do Cássio no Corinthians, com nossas diferenças, e pretendo traçar caminho parecido com ele. Chegou como eu, para ser terceira opção, com goleiros com tempo de casa, mas trabalhou, se dedicou e tem mais de 200 jogos no Corinthians. É multicampeão, reconhecido mundialmente com propostas que sabemos", acrescentou o arqueiro.

Nos últimos quatro meses, são quatro jogadores a fazerem a ponte Bragantino-Corinthians. O lateral Moisés, contratação para 2016, e o atacante Lincom, que chegou no último Brasileiro e já saiu, completam a lista.