Topo

Novo goleiro do Palmeiras exalta tempo de contrato e mira substituir Prass

Do UOL, em São paulo

08/01/2016 15h46

O goleiro Vagner foi apresentado pelo Palmeiras na tarde desta sexta-feira, em Itu, no interior paulista, onde o time realiza a pré-temporada. Na primeira entrevista coletiva, o atleta campeão paulista com o Ituano em 2014 disse que o tempo de contrato foi fundamental para o acerto com a equipe alviverde. Além disso, o arqueiro admitiu que pensa em suceder Fernando Prass.

"O que me seduziu foi o tempo de contrato em uma equipe gigantesca como o Palmeiras. Se jogar ou não, se vou ser sucessor do Prass ou não, depende de mim. Prometo trabalhar demais. Nesses quatros anos ou mais tempo", disse Vagner.

O goleiro, que defendeu o Avaí na última edição do Campeonato Brasileiro, falou sobre a disputa da Libertadores em 2016. Segundo ele, o fato também foi importante na decisão de fechar com o Palmeiras.
 
"Uma das coisas que me cativou foi disputar a Libertadores. Todos falam que jogar com argentino, uruguaio é complicado. Vai ser a primeira experiência que vou ter e quero vivenciar cada segundo, afirmou o goleiro, que também destacou a força do grupo palmeirense.
 
"O jogo se faz em campo em 90 minutos. Por mais que você tenha uma equipe qualificada, em Libertadores todo jogo é uma final. Todos vão entrar com esse espírito", ressaltou Vagner.
 
O jogador de 26 anos relembrou os passos dados na carreira até chegar ao Palmeiras. No ano passado, por exemplo, um ano depois de ser campeão estadual com o Ituano, Vagner não conseguiu evitar o rebaixamento do Avaí no Brasileirão.
 
"Nos últimos dois, eu vivi tudo no futebol. Começou com título do Ituano, aí acesso com o Avaí e ano passado teve rebaixamento. O que eu posso levar (de lição) é que rebaixamento não quero nunca mais. Você fica dois ou três dias pensando o que poderia ter feito. Trabalhando forte, com foco, os objetivos a gente alcança", finalizou.
 
Pré-temporada
 
O Palmeiras deu início ao período de treinos em Itu. Na primeira atividade, os 35 jogadores fizeram testes físicos em um dos campos no hotel. Na sequência, os grupos foram à sala de musculação e fizeram trabalhos de força.
 
O grupo alviverde retorno ao gramado ainda na tarde desta sexta-feira. A pré-temporada em Itu irá durar oito dias. O time volta a São Paulo no próximo dia 19. Depois, o Palmeiras viaja ao Uruguai para disputar um torneio sul-americano.