Topo

Novo zagueiro do Grêmio quer fazer 'mãe do oponente chorar' na Libertadores

Kadu é apresentado como novo zagueiro do Grêmio e fala em Libertadores - Lucas Uebel/Grêmio
Kadu é apresentado como novo zagueiro do Grêmio e fala em Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2016 11h44

"Se é para chorar, que seja a mãe do adversário", disse Kadu, de 29 anos. Com estas palavras o novo zagueiro do Grêmio foi apresentado após o treinamento da manhã desta sexta-feira (08). Vindo do Atlético-PR, o jogador se diz com 'cara de Libertadores' e promete fazer história. 

"O Grêmio me escolheu e eu escolhi o Grêmio. Vejo o perfil do Grêmio e se encaixa direitinho no meu. Tenho certeza absoluta que não vim aqui por acaso. Pretendo fazer história neste clube e o pessoal tem me dado uma confiança muito grande. O que vou fazer dentro de campo é dar minha vida pelo clube. A bola será meu prato de comida", prometeu. 
 
A Libertadores é a prioridade evidente do clube no primeiro semestre. E o 'espírito' da competição, segundo Kadu, é uma de suas características. 
 
"Quando eu entro em campo, dou a vida. Meu perfil é este. Se é para chorar, que seja a mãe do adversário. E jogar aqui, a Libertadores, é motivo de muito orgulho para mim", disse. 
 
Por fim, o defensor elencou suas características principais em campo. "Sou um zagueiro rápido e bom por cima. Sou muito competitivo, experiente e bastante rodado. Aprendi muito no futebol e acredito que vou me encaixar bem", finalizou. 
 
Kadu já está integrado ao elenco de pré-temporada do Grêmio. A direção confirmou ainda na quinta-feira a contratação do lateral direito Wallace, do Chelsea. E mais ao menos dois atletas devem ser contratados.