Presidente diz que chance de Walter seguir no Atlético-PR é de 99%

Do UOL, em São Paulo

  • Pedro Martins/AGIF

    Após revelar vontade de defender o Sport, Walter deve seguir no Atlético-PR

    Após revelar vontade de defender o Sport, Walter deve seguir no Atlético-PR

A novela Walter, enfim, parece estar perto de um final, feliz para o torcedor do Atlético-PR, que de acordo com o presidente Luiz Sallim Emed, está com "99% fechado" para ficar com o atacante que foi um dos destaques da equipe na última temporada.

Segundo o presidente, faltam apenas questões burocráticas para que aconteça a renovação de contrato do atacante.

"Há algumas semanas eu disse que ele estava 95% certo. Hoje eu posso dizer que está 99% certo", disse o mandatário rubro-negro no final da tarde desta sexta-feira, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

"Eu peço um pouco de paciência para a torcida para que possamos anunciar assim que estiver tudo definido", acrescentou.

Walter chegou a se despedir do Atlético-PR em uma mensagem publicada em seu Instagram. Depois, fez juras de amor ao Sport, disse 'realizar um sonho' por jogar no clube de coração e até chegou a Recife para acertar com a equipe pernambucana.

A partir de quarta-feira, porém, a novela ganhou uma reviravolta. Convencido pela família a permanecer em Curitiba, ele retornou à capital paranaense e voltou a treinar pelo Atlético-PR.

As declarações de amor de Walter ao Sport foram minimizadas pelo presidente Luiz Sallim. "Não podemos, por causa de uma declaração, de um sentimento, de uma afetividade do atleta pelo Sport, massacrá-lo por causa disso. É um jogador importante para nós", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos