Topo

Presidente diz que chance de Walter seguir no Atlético-PR é de 99%

Após revelar vontade de defender o Sport, Walter deve seguir no Atlético-PR - Pedro Martins/AGIF
Após revelar vontade de defender o Sport, Walter deve seguir no Atlético-PR Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 18h38

A novela Walter, enfim, parece estar perto de um final, feliz para o torcedor do Atlético-PR, que de acordo com o presidente Luiz Sallim Emed, está com “99% fechado” para ficar com o atacante que foi um dos destaques da equipe na última temporada.

Segundo o presidente, faltam apenas questões burocráticas para que aconteça a renovação de contrato do atacante.

“Há algumas semanas eu disse que ele estava 95% certo. Hoje eu posso dizer que está 99% certo”, disse o mandatário rubro-negro no final da tarde desta sexta-feira, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

“Eu peço um pouco de paciência para a torcida para que possamos anunciar assim que estiver tudo definido”, acrescentou.

Walter chegou a se despedir do Atlético-PR em uma mensagem publicada em seu Instagram. Depois, fez juras de amor ao Sport, disse ‘realizar um sonho’ por jogar no clube de coração e até chegou a Recife para acertar com a equipe pernambucana.

A partir de quarta-feira, porém, a novela ganhou uma reviravolta. Convencido pela família a permanecer em Curitiba, ele retornou à capital paranaense e voltou a treinar pelo Atlético-PR.

As declarações de amor de Walter ao Sport foram minimizadas pelo presidente Luiz Sallim. “Não podemos, por causa de uma declaração, de um sentimento, de uma afetividade do atleta pelo Sport, massacrá-lo por causa disso. É um jogador importante para nós”, completou.