Topo

R10? Fred e Cavalieri serão as estrelas do Flu em eventos na Disney e NBA

Divulgação
Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2016 06h00

O acordo selado entre Fluminense e Ronaldinho Gaúcho para a participação do astro na Flórida Cup gerou dúvidas e algumas polêmicas. O fato é que, até o momento, o ex-camisa 10 da seleção brasileira e Barcelona não se juntou aos antigos companheiros nos Estados Unidos. A previsão é que isso ocorra apenas no dia 15, quando terá alguns compromissos. Até lá, a organização do evento já elegeu quem serão as estrelas do Tricolor: Fred e Diego Cavalieri.

Fred já "entrará em ação" nesta sexta-feira durante a Disney Parade, evento em que representantes dos times que disputam a Flórida Cup desfilarão em carros especiais no parque temático Magic Kingdom. Ao lado do camisa 9 do Fluminense, estarão também Javier Chicarito Hernandez, do Bayer Leverkusen, Atsuto Uchida, do Schalke 04, e Omar Peres, do Santa Fé-COL.

No dia 9 será a vez de Diego Cavalieri. Ele será o representante do Fluminense no “NBA Shootout Challenge”, que ocorrerá no intervalo do jogo entre Orlando Magic e Washington Wizards, na Amyway Center, em Orlando Downtown. Ao lado do tricolor estarão Alisson, do Inter, Kleberson, do Strikers, Kiessling, do Bayer Leverkusen, Geis, do Schalke 04, e Luis Manuel Seijas, do Independiente Santa Fé. Corinthians e Atlético-MG serão "defendidos" pelos ex-jogadores Fabio Luciano e Marques, respectivamente.

E Ronaldinho Gaúcho? O apoiador deverá se juntar ao Fluminense no dia 15, quando haverá uma tarde de autógrafos na loja United World Soccer, no Florida Mall. A partir dessa data, ele deve ter rotina normal de treinamentos com o Tricolor, além de participar do jogo das estrelas, no dia 16. No dia seguinte, o Flu estreia contra o Shakhtar.

Após a partida, restará mais um evento de Ronaldinho pelo Fluminense: o duelo contra o Internacional, no dia 20, véspera do retorno do Tricolor para o Brasil. O duelo marcará a despedida do apoiador pelo clube das Laranjeiras.