Robinho acerta salários com o Santos e pode ser anunciado na segunda

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O atacante Robinho está muito próximo de acertar seu retorno ao Santos pela terceira vez. O UOL Esporte apurou que o jogador acertou salários com o clube paulista nesta sexta-feira e pode ser anunciado como novo reforço já na próxima segunda-feira.

Robinho receberá aproximadamente R$ 600 mil mensais para defender o Santos. O contrato, inicialmente, deve ser assinado por uma temporada, com opção de renovação. A diretoria santista já fechou com um parceiro que pagará quase metade do montante.

Robinho prometeu responder a cúpula alvinegra na próxima segunda-feira. O jogador também fez uma última exigência contratual para assinar o contrato. A diretoria santista trata o pedido do jogador como um "detalhe" e, por isso, está confiante que o acordo será fechado.

Em contrapartida, parte da cúpula santista considera a exigência do atacante uma espécie de cláusula nova, algo que o clube não costuma fazer com os outros atletas.  

Mesmo assim, o presidente Modesto Roma e companhia acreditam que Robinho só não voltará a vestir a camisa do Santos caso ele receba uma "proposta irrecusável" nos próximos dias.

No primeiro dia do ano, o UOL Esporte revelou com exclusividade que o Santos buscava parceiros para fechar com Robinho. As negociações avançaram nesta semana, quando o atacante aceitou reduzir quase pela metade o salário para voltar ao clube em relação ao que recebia em sua última passagem.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também:

UOL Cursos Online

Todos os cursos