Santos faz proposta por zagueiro da Ponte, mas encara concorrência do Flu

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Site oficial da Ponte Preta

    O zagueiro Renato Chaves se destacou pela Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro

    O zagueiro Renato Chaves se destacou pela Ponte Preta no último Campeonato Brasileiro

O Santos continua em busca de zagueiros no mercado do futebol para atender ao pedido do técnico Dorival Júnior. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista fez uma proposta para o zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta, mas encara a concorrência do Fluminense para fechar a contratação.

O clube carioca descobriu o interesse do alvinegro praiano em Renato Chaves e já prometeu enviar uma oferta a diretoria da Ponte, que prometeu ouvir o Flu antes de fechar negócio com o Santos.

O Santos, por sua vez, discute a forma de pagamento para tentar fechar com o zagueiro que se destacou disputando o Campeonato Brasileiro pelo time de Campinas.

O clube paulista quer um atleta para a vaga de David Braz, que sofreu uma lesão de grau 3 na coxa. Além disso, a diretoria santista teme perder o zagueiro Gustavo Henrique, que já recusou duas propostas de renovação contratual. Por isso, o clube já trabalha com a hipótese de contratar dois zagueiros no mercado.

Antes de Renato Chaves, o Santos enfrentou dificuldades para fechar com Gum, do Fluminense, e Victor Ramos, ex-Palmeiras.

Gum foi um pedido de Dorival Júnior no fim da temporada passada, enquanto Victor Ramos foi oferecido, juntamente com Erazo, pelo empresário André Cury, que agencia a carreira da dupla. O equatoriano pediu um salário incompatível com a "política santista" e acertou com o Atlético-MG.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos