Topo

Santos negocia com camaronês Joel e faz proposta por empréstimo ao Cruzeiro

Santos quer Joel para ser o substituto imediato de Ricardo Oliveira no ataque - Cruzeiro/Washington Alves/LightPress
Santos quer Joel para ser o substituto imediato de Ricardo Oliveira no ataque Imagem: Cruzeiro/Washington Alves/LightPress

Samir Carvalho e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos (SP)

08/01/2016 13h12

O Santos negocia a contratação do camaronês Joel, do Cruzeiro. O clube paulista fez uma proposta por empréstimo de uma temporada e discute os valores salariais. Para ficar com o atacante, a diretoria santista terá que pagar, no mínimo, 75% do ordenado do jogador. O restante pode ser bancado pelo clube mineiro. Dirigentes do Cruzeiro confirmam as negociações com o alvinegro praiano. 

Joel agrada bastante ao técnico Dorival Júnior, já que pode atuar pelas beiradas do campo e também como centroavante. Os santistas desejam contratar um substituto imediato para o artilheiro Ricardo Oliveira.

No ano passado, o clube paulista trouxe Nilson, que ficou marcado pelo “gol feito” perdido no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras e foi dispensado após o término de seu contrato em dezembro.

Além de um atacante, o Santos ainda busca pelo menos um zagueiro no mercado. O zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta, é o alvo da vez. O clube paulista já discute a forma de pagamento, mas encara a concorrência do Fluminense.

Até o momento, o Santos só realizou uma contratação – o atacante Paulinho, do Flamengo, que jogará por empréstimo até o fim desta temporada. Em contrapartida, a equipe santista só perdeu um titular – o meia Marquinhos Gabriel. Os cobiçados Lucas Lima e Gabriel Barbosa não receberam propostas oficiais e devem permanecer em 2016.