Topo

Sob cobranças da torcida, Paulo Victor e Muralha iniciam disputa no Fla

Muricy Ramalho cumprimenta o goleiro Alex Muralha na reapresentação do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Muricy Ramalho cumprimenta o goleiro Alex Muralha na reapresentação do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2016 06h00

Uma das primeiras missões do técnico Muricy Ramalho no Flamengo será definir o goleiro titular para a temporada. Sob cobranças da torcida e considerável expectativa, Paulo Victor e Alex Muralha iniciam a disputa durante os treinos da pré-temporada em Mangaratiba, cidade da Costa Verde.

Ter um camisa 1 de confiança sempre foi a obsessão dos torcedores desde a saída do goleiro Felipe. Paulo Victor assumiu a titularidade sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e teve grandes atuações em 2014.

A performance o colocou como o dono da meta rubro-negra para 2015. No entanto, Paulo Victor não manteve o nível e passou a conviver com as críticas da torcida. Para completar, ele ainda sofreu uma fratura na perna e perdeu boa parte do Campeonato Brasileiro. Terminou substituído por César, que também não rendeu o esperado.

Foi neste momento que a diretoria ligou o alerta e definiu a necessidade de contar com mais uma importante peça no setor. Depois de um bom Brasileirão pelo Figueirense, Alex Muralha foi o escolhido. Com 50% dos direitos econômicos comprados por R$ 4 milhões pelo Rubro-negro, o goleiro chegou com banca de titular, mas terá de provar a condição nos treinamentos.

Nas redes sociais, o novato leva vantagem na preferência da torcida. Porém, Paulo Victor deve iniciar a temporada com a posição garantida devido ao tempo de Gávea e por terminar 2015 desta forma. Questionado sobre o fato, o técnico Muricy Ramalho destacou a importância de contar com bons jogadores no elenco.

“A vinda do Muralha foi uma oportunidade. Ele fez um grande Campeonato Brasileiro. Estamos contratando jogadores que fizeram boas competições. O Rodinei [lateral direito] foi um deles, o Muralha foi outro”, encerrou.