Topo

Time da 4ª divisão inglesa anota gol olímpico e atrasa a vida do Liverpool

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 18h49Atualizada em 08/01/2016 19h53

O Liverpool, fora de casa, só empatou em 2 a 2, nesta sexta-feira (08), com o Exeter City, time da 4ª divisão do futebol inglês, e terá de jogar mais uma partida para decidir qual dos dois avança na terceira fase da Copa da Inglaterra.

Destaque para o segundo tento do time mandante, marcado por Lee Holmes, meio-campista. Quando o placar apontava 1 a 1, aos 46 minutos do primeiro tempo, o jogador cobrou escanteio direto para meta e anotou um gol olímpico. 

Antes disso, 10 minutos após a bola rolar, Nichols já havia aberto o marcador para o time de menor expressão. O Liverpool empatou com Sinclair, e depois de Holmes recolocá-lo em desvantagem, tornou a deixar tudo igual com Smith, que deu números finais ao duelo.

Mas quem é o Exeter City?

O clube pequeno disputa atualmente a 4ª divisão do futebol inglês, campeonato chamado Football League 2. Na competição, amarga cinco partidas em sequência sem vitória (um empate e quatro derrotas), e está apenas na 16ª colocação. 

No momento com 30 pontos, encontra-se a 9 do primeiro que pode subir à League 1, o Accrington, dona da 7ª posição, e a 13 da zona da degola.  

Fato curioso: foi ele o primeiro adversário da seleção brasileira, jogo de 1914.

Apoio de peso

 

A missão do pequeno Exeter City não era nada fácil, mas o time contou com um apoio e tanto: de Chris Martin, vocalista do Coldplay.

O cantor divulgou um vídeo em suas redes sociais declarando a torcida pela equipe da localidade onde nasceu.

“Liverpool é um dos meus lugares favoritos no mundo. Mas hoje eles vêm jogar contra o Exeter, que é onde nasci. Então, aqui vai minha mensagem de boa sorte ao Exeter City, o maior time do mundo. Vocês conseguem!”, destaca Martin.