Topo

Valeu a pena esperar seis meses no Barça, diz Turan

Pau Barrena/AFP Photo
Imagem: Pau Barrena/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

08/01/2016 08h07

Nem mesmo os seis meses sem poder jogar pelo Barça desanimaram o turco Arda Turan, que estreou pelo time na última quarta, na vitória por 4 a 1 sobre o Espanhol. “Foi difícil ficar sem jogar porque perdi o ritmo de jogo, mas estou muito feliz. Valeu a pena ter esperado por 6 meses”, disse em entrevista à Rádio Catalunya. Turan chegou em julho de 2015, mas foi impedido de jogar por conta de punição da Fifa ao Barcelona.

E não é só a estreia que está motivando o novo camisa 7 do Barcelona. Atuar ao lado do craque Lionel Messi foi fundamental. “Messi é o melhor da história há 4, 5 anos. É um jogador muito inteligente dentro e fora de campo. Para mim, é o melhor do mundo”, elogiou Turan. “Suárez é um atacante incrível. Para mim, depois de Messi estará Neymar. Está em grande forma e será o próximo melhor do mundo”, completou.
 
O grande ídolo do turco, no entanto, não é o craque argentino. “Iniesta é meu ídolo desde sempre. Às vezes me dizem que tenho só 3 anos a menos que ele, mas ele é minha referência. Às vezes me criticam por passar demais a bola e não marcar. Então responde que o exemplo é Iniesta. Ele faz arte, e sua arte não se resume apenas a gols”, afirmou.
 
Turan recordou também sua apresentação e explicou a sensação de orgulho. “Esta camisa não te só importância para mim, mas também para o meu povo. Sou um exemplo para eles e penso que posso demostrar que é possível conseguir realizar nossos sonhos. Quero ser um bom exemplo para as pessoas do meu país”, completou.