Valeu a pena esperar seis meses no Barça, diz Turan

Do UOL, em São Paulo

  • Pau Barrena/AFP Photo

Nem mesmo os seis meses sem poder jogar pelo Barça desanimaram o turco Arda Turan, que estreou pelo time na última quarta, na vitória por 4 a 1 sobre o Espanhol. "Foi difícil ficar sem jogar porque perdi o ritmo de jogo, mas estou muito feliz. Valeu a pena ter esperado por 6 meses", disse em entrevista à Rádio Catalunya. Turan chegou em julho de 2015, mas foi impedido de jogar por conta de punição da Fifa ao Barcelona.

E não é só a estreia que está motivando o novo camisa 7 do Barcelona. Atuar ao lado do craque Lionel Messi foi fundamental. "Messi é o melhor da história há 4, 5 anos. É um jogador muito inteligente dentro e fora de campo. Para mim, é o melhor do mundo", elogiou Turan. "Suárez é um atacante incrível. Para mim, depois de Messi estará Neymar. Está em grande forma e será o próximo melhor do mundo", completou.
 
O grande ídolo do turco, no entanto, não é o craque argentino. "Iniesta é meu ídolo desde sempre. Às vezes me dizem que tenho só 3 anos a menos que ele, mas ele é minha referência. Às vezes me criticam por passar demais a bola e não marcar. Então responde que o exemplo é Iniesta. Ele faz arte, e sua arte não se resume apenas a gols", afirmou.
 
Turan recordou também sua apresentação e explicou a sensação de orgulho. "Esta camisa não te só importância para mim, mas também para o meu povo. Sou um exemplo para eles e penso que posso demostrar que é possível conseguir realizar nossos sonhos. Quero ser um bom exemplo para as pessoas do meu país", completou.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos