Após ano apagado, uruguaio já tem receita para brilhar no Cruzeiro em 2016

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

    Giorgian De Arrascaeta trabalha para se tornar um dos destaques do Cruzeiro em 2016

    Giorgian De Arrascaeta trabalha para se tornar um dos destaques do Cruzeiro em 2016

Giorgian De Arrascaeta quer fazer com que este seja o ano de sua afirmação no Cruzeiro. Contratado a peso de ouro – R$ 12 milhões – em janeiro passado, o meia-atacante da seleção uruguaia conta com o respaldo do técnico Deivid e do presidente Gilvan de Pinho Tavares para se tornar o referencial da equipe em 2016.

Em seus primeiros 12 meses na Toca da Raposa II, o dono da camisa 10 disputou 43 jogos, marcou nove gols e distribuiu quatro assistências. Os números não animaram, mas a reta final de temporada foi mais empolgante, segundo o mandatário cruzeirense.

"Arrascaeta, que foi um atleta que não fomos só nós que esperávamos (uma boa temporada). A expectativa era nossa, da imprensa, da torcida para que ele pudesse se adaptar rapidamente e desenvolver um bom futebol. Só no fim da competição é que ele se empolgou e brilhou mais", afirmou o dirigente durante a apresentação de Douglas Coutinho e Rafael Silva.

Se até o presidente crê que o rendimento de Arrascaeta deveria ser maior, o próprio atleta não vê problemas em falar sobre a necessidade de melhora na atual temporada. Em entrevista ao UOL Esporte, no fim do ano passado, ele avaliou o caso e disse quais os seus planos para retomar o futebol do período em que jogou pelo Defensor Sporting, do Uruguai.

"Fazer uma boa pré-temporada antes de qualquer coisa. Ajudar a equipe a buscar os bons resultados e tratar de ganhar um campeonato importante com o Cruzeiro. Creio que isso seja fundamental para a minha trajetória no clube", disse.

Embora reconheça o débito com torcida, diretoria e comissão técnica, o apoiador garante que não é necessário alterar nada em sua forma de trabalho: "Não tenho que mudar nada, seguir treinando da mesma forma. E, bem, depois tratar de colher o resultado positivo", comentou.

Para realizar em Belo Horizonte o que já fez em Montevidéu, Arrascaeta contará com a companhia de novos reforços para o setor ofensivo. Até o momento, o clube já anunciou cinco contratações: Sánchez Miño, Matías Pisano, Bruno Nazário, Rafael Silva e Douglas Coutinho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos