Corinthians atropela Paysandu e garante vaga na terceira fase da Copinha

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação / Corinthians

Foi um atropelamento. O Corinthians dominou a partida, não deu nenhuma chance ao Paysandu e venceu por goleada de 6 a 0 neste sábado, em Limeira, garantindo sua classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores.

Com intensa movimentação no ataque, calma e autoridade, o alvinegro teve um primeiro tempo avassalador. O zagueiro Vinicius abriu o placar de cabeça, após escanteio cobrado por Léo Jabá logo aos 12 minutos.

Maycon, autor do gol do título corintiano na última edição da Copinha, ampliou após um bonito corta-luz de Matheus Pereira dentro da área. Leo Jabá marcou o terceiro, aproveitando cruzamento de Guilherme. O mesmo Maycon marcou o quarto, aproveitando um belo passe de Tocantins. 4 a 0 na primeira etapa.

Com a goleada consolidada ainda no primeiro tempo, a volta do intervalo não trouxe nenhum alívio para o Paysandu. Com apenas dois minutos Léo Príncipe levantou na área, o goleiro Paulo Ricardo falhou e a bola foi direto para as redes do clube paraense pela quinta vez.

O placar era elástico – isso porque o Corinthians ainda desperdiçou duas boas oportunidades com Gabriel Vasconcelos. Leo Jabá chegou a marcar seu segundo no jogo, incorretamente anulado pela arbitragem. O sexto gol veio aos 20 minutos: Rodrigo Figueiredo bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e morreu nas redes.

A vantagem não fez o alvinegro tirar o pé - o massacre corintiano continuou. Na segunda etapa, vieram algumas oportunidades, que acabaram desperdiçadas.

A pressão só diminuiu nos últimos minutos da partida. Com o 6 a 0 no placar, o Corinthians garantiu a vaga na terceira fase, onde vai enfrentar o Guarani, de Campinas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos