Topo

Flu agenda cartada final por Wellington Nem durante pré-temporada nos EUA

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2016 06h00

Destaque do mercado da bola, o Fluminense ainda não está totalmente satisfeito com as contratações feitas até aqui. Além de Diego Souza, Richarlison, Henrique e Felipe Amorim, o Tricolor ainda espera a chegada de mais um atacante. E a prioridade é Wellington Nem. Os cariocas agendaram uma cartada final pelo jogador durante a pré-temporada nos Estados Unidos, onde também se encontra o Shakhtar Donetsk-UCR.

Evidentemente que o fato de Fluminense e Shakhtar estarem no mesmo país não tem grande influência na negociação, mas a proximidade pode agilizar a conversa. Assim, o Tricolor sabe que se não conseguir fechar a negociação durante a pré-temporada, dificilmente contará com Wellington Nem em 2016. Pelo menos nesse início de temporada brasileira.

As negociações se iniciaram ainda em 2015, quando o Fluminense apresentou proposta oficial considerada baixa pelos ucranianos, que fizeram uma contraproposta. O valor pedido é mais alto do que o Tricolor pode pagar. Agora, os cariocas negociam uma redução para chegar a um acordo, o que ainda está distante neste momento. 

A princípio, a programação de Wellington Nem prevê a reapresentação ao Shakhtar no dia 11 de janeiro, também em Orlando, onde dará início à preparação para a participação na Flórida Cup.

O desejo de contar com Wellington Nem é antigo no Fluminense, que tentou a contratação também em 2014. O atacante, que teve papel fundamental na conquista do tetracampeonato brasileiro, em 2012, no entanto, tem sofrido com a insistência dos ucranianos, que pagaram 9 milhões de euros (cerca de R$ 24,9 milhões na cotação da época) pelo jogador.

Nem, por sua vez, já tem tudo acertado com o Fluminense, onde quer jogar em 2016. Até porque o período na Ucrânia não tem sido dos mais fáceis. Desde que foi contratado, o atacante brasileiro atuou em apenas 23 jogos e marcou cinco gols.