Topo

Inter tem 'dia D' por venda de Anderson e define grupo que vai para os EUA

Anderson tem decisão sobre venda para ser tomada até este sábado pelo Inter - Jeremias Wernek/UOL
Anderson tem decisão sobre venda para ser tomada até este sábado pelo Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2016 06h00

O Internacional vive, neste sábado (09), o 'dia D' para venda de Anderson. Ou ao menos para indicar que o jogador de fato não ficará no clube. Tudo porque a relação dos atletas que irão para os Estados Unidos disputar a Florida Cup deve ser divulgada oficialmente. Se o meio-campista não estiver na lista, será vendido. 

A relação deve apresentar praticamente todo elenco. A comissão técnica do Internacional considera a presença na Florida Cup apenas um detalhe dentro da pré-temporada. A ida para os Estados Unidos servirá, acima de tudo, para preparação da temporada 2016. 
 
Portanto, se um jogador importante como Anderson não figurar na relação, que deve ter mais de 30 jogadores, fatalmente deixará o clube. 
 
São duas alternativas. O Internacional tem uma investida do Heibei Fortune de R$ 40 milhões e ainda um pedido de outro clube chinês representado por empresários brasileiros na capital gaúcha para 'segurar' a resposta já que uma proposta de até R$ 50 milhões poderá ser apresentada. 
 
Uma terceira opção, menos provável no momento, é do Internacional rejeitar as ofertas independente do valor. Ou ainda dos chineses não confirmarem os números indicados de forma oficial. 
 
Titular do time, Anderson está nos planos do técnico Argel Fucks, que diz contar com ele para os treinamentos nos Estados Unidos. Independente da série de atividades fora de campo, o comandante garante que o elenco irá trabalhar muito por lá. 
 
"Não iremos lá para passear. Tivemos 27 dias de férias e cada um aproveitou como preferiu. É importante para o clube, mostra a grandeza do Inter. Vamos focados em trabalhar e fazer uma pré-temporada forte. Será um prazer muito grande e uma alegria trabalhar lá, estaremos motivados e com um ambiente muito bom. Queremos fazer uma boa Florida Cup", explicou Argel. 
 
A lista deve ser divulgada depois do treinamento da tarde, o último antes da ida para os Estados Unidos. A viagem ocorre às 9h de domingo.