Topo

Juan se defende de poucos jogos em 2015 e vê Fla diferente em retorno

Juan veste a camisa do Flamengo na apresentação como reforço do clube para 2016 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Juan veste a camisa do Flamengo na apresentação como reforço do clube para 2016 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2016 13h01

De volta ao Flamengo aos 36 anos, o zagueiro Juan foi apresentado oficialmente neste sábado (9) em Mangaratiba, cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro e sede da pré-temporada rubro-negra. O defensor vestiu a camisa do clube de coração e se defendeu sobre as críticas pelo número reduzido de jogos disputados em 2015 - 25 partidas.

“Tive duas contusões no ano passado. Números que dentro do calendário são normais. Depois, quem acompanha o Inter sabe que o Aguirre fazia rodízio. Machuquei o músculo adutor na chegada do Argel, fiquei 20 dias fora e perdi espaço. O número baixo de jogos se deve a isso, mais pelo rodízio do que pela parte física. Nunca fui um jogador muito forte, mas jamais deixei de trabalhar com o grupo. Isso no futebol brasileiro é um pouco de lenda. Todos se machucam. O calendário é muito desgastante”, afirmou.

Juan chega para ser um dos líderes do elenco e conta com a confiança dos dirigentes. Independente de usar a faixa de capitão, ele se diz pronto para cumprir o papel após reencontrar um Flamengo diferente daquele que deixou em 2002.

“Nunca deixei de exercer liderança, mas jamais fui capitão. O Flamengo tem jogadores capazes de liderar, não sou obcecado por isso. Se o Muricy precisar, e os companheiros entenderem que é bom para o time, vou pegar. Se não for, vou continuar a fazer o que sempre fiz”, disse.

“O Flamengo é clube bem diferente. O futebol hoje pede isso. É um time que lutou para vencer e tem DNA vencedor. Entenderam no clube que não basta só vencer, mas ficar o maior tempo possível no topo. O Flamengo está se estruturando para isso. Vamos dar a resposta positiva dentro de campo para colocar o Flamengo no patamar de outros times”, encerrou.