Topo

Marquinhos marca logo no primeiro treino e busca 'vida nova' no Inter

Marquinho participa de primeiro treinamento com a camisa do Inter e faz gol - Ricardo Duarte/Inter
Marquinho participa de primeiro treinamento com a camisa do Inter e faz gol Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2016 18h04

O atacante Marquinhos foi apresentado pelo Internacional no fim da tarde deste sábado (09). No CT Parque Gigante, o jogador recebeu a camisa número 7 e concedeu entrevista coletiva. Nela, revelou desejo de 'vida nova' no Inter. Antes, marcou um gol no primeiro treinamento com a equipe. 

Foi no segundo tempo do coletivo de campo reduzido proposto por Argel Fucks. Ele substituiu Eduardo Sasha, deu assistência para um de D'Alessandro e fez outro para os titulares. 
 
"Comecei 2015 muito bem, na Libertadores, fazendo gol e dando passe. Mas depois não estava mais sendo utilizado. Foi questão de treinador, não foi erro meu. O importante é trabalhar e ter a cabeça erguida para não acontecer isso. Ano novo, vida nova. É nisso que tenho que pensar no Inter", afirmou o jogador.
 
Reforço para o setor ofensivo, Marquinhos deixou claro que prefere jogar com atacante, mas também pode ser aproveitado na meia. 
 
"Prefiro jogar como atacante devido ao tempo que fiquei sem jogar como meia dificulta mais. Como atacante é minha função, joguei assim nos últimos anos. Mas se precisar, posso ajudar também", explicou. 
 
O jogador já está relacionado para a viagem aos Estados Unidos no domingo. Lá o Colorado realiza pré-temporada e participa da Florida Cup. O primeiro jogo será dia 13, diante do Bayer Leverkusen.