Mirassol elimina Botafogo e avança à próxima fase da Copa São Paulo

Do UOL, em São Paulo

O Mirassol venceu o Botafogo por 1 a 0 e avançou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado (9). Com a vitória, o time paulista eliminou o carioca, e está na terceira fase da competição. Na próxima partida, enfrentará o Vila Nova-GO, que goleou o Linense por 5 a 0.

O Mirassol saiu na frente logo no início da partida. Após uma cobrança de escanteio, aos 4 minutos, o zagueiro Matheus subiu mais do que a defesa do Botafogo e, de cabeça, mandou no canto esquerdo do goleiro Victor Hugo, abrindo o placar para a equipe paulista.

Apesar de sofrer o gol logo no início da partida, o Botafogo não desanimou e criou boas oportunidades, especialmente na primeira etapa. Apesar disso, a equipe carioca parou no goleiro Matheus, que fez belas defesas para o Mirassol.

Além do goleiro, a defesa do Mirassol também se saiu bem ao longo da partida, afastando diversas cobranças de escanteio – aos 31 minutos, o Botafogo chegou a ter cinco lances seguidos.

O Botafogo estava invicto até sua eliminação, neste sábado. O time carioca havia se classificado como 1º colocado do grupo 4, após duas vitórias e um empate na primeira fase. O Mirassol, 2º colocado do grupo 3, segue sem perder na competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos