Topo

Primeiro Inter de 2016 tem apenas uma novidade e cuidado especial com Bayer

Jogadores do Internacional conversam com Argel Fucks em treinamento - Marinho Saldanha/UOL
Jogadores do Internacional conversam com Argel Fucks em treinamento Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2016 16h37

O primeiro Internacional de 2016 foi montado pelo técnico Argel Fucks neste sábado (09). Um treinamento coletivo em campo reduzido mostrou apenas uma novidade na formação, a presença do volante Fernando Bob. Enquanto orientava as ações dos reservas, Argel mostrou cuidado especial com o Bayer Leverkusen, primeiro adversário na Florida Cup. 

A cautela se deve, principalmente, às cobranças de escanteio de Karim Bellarabi. "O marroquino deles bate bem fechado, Alex. É quase no gol. Ele bate quase fazendo gol olímpico", alertou Argel a Alex quando o time reserva cobrava um escanteio. 

O primeiro Internacional da temporada teve a seguinte escalação: Muriel; William, Ernando, Paulão e Arthur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e D'Alessandro; Vitinho e Eduardo Sasha. 

A escalação dos reservas no primeiro tempo foi: Jackson; PC Magalhães, Jackson, Réver e Geferson; Fabinho, Silva, Alisson Farias e Andrigo; Alex e Aylon. 

No segundo tempo da atividade, Marquinhos, que foi confirmado no início da tarde deste sábado como reforço do Internacional, entrou na equipe titular. A movimentação mostrou os reflexos de um início de temporada, com ritmo um pouco mais fraco do que o normal por conta dos fortes treinos físicos que estão sendo realizados. 

O Internacional viaja no domingo pela manhã para os Estados Unidos. O primeiro compromisso na Florida Cup, contra o Bayer Leverkusen, ocorre no dia 13.