Topo

Revista francesa alfineta Monaco por contratação de Love

Perfil no Twitter mostra Vagner Love supostamente assinando contrato com o Monaco - Reprodução/Twitter
Perfil no Twitter mostra Vagner Love supostamente assinando contrato com o Monaco Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/01/2016 09h24

Vagner Love confirmou na última quinta que rescindiu seu contrato e não é mais jogador do Corinthians. Segundo o UOL apurou, o atacante foi contratado pelo Monaco, que pagará cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,3 milhões) para contar com ele. Mas a chegada do veterano de 31 anos ao futebol francês não é bem vista por lá.

A France Football viu com certo descrédito a chegada do atacante. “Love no Monaco? É sério?”, questionou a publicação antes mesmo da apresentação oficial do jogador. "Suspeita-se que Vagner Love só vá se divertir. Não necessariamente no campo”, continuou a revista.
 
A passagem de Love pelo CSKA, no entanto, foi exaltada pela France Football, que destacou sua boa passagem pelo time de Moscou, onde foi destaque do título da Copa da Uefa 2004/2005.
 
Só que os elogios da revista pararam por aí. “O que resta daquele brilhante número nove? Depois de várias viagens ao Brasil e uma à China, Love continuou a marcar gols pelo Corinthians, mas o mercado europeu parece alto para ele”, criticou, antes de completar: “"Ele tem 31 anos, não joga na Europa desde 2013 e agora se virou para um ritmo festivo. Aparece como um alto investimento de risco".
 
Além de Love, a France Football também aproveitou para alfinetar outro brasileiro. Lembrando do time que tinha James Rodriguez, Falcao Garcia e Moutinho, a revista destacou o investimento ruim do Monaco no jovem Boschilia, ex-São Paulo. Em julho do ano passado, o jogador de 19 anos foi vendido por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual).