Santos joga mal, perde nos pênaltis e é eliminado da Copinha pelo Ceará

Do UOL, em São Paulo

O Santos sofreu, deixou a partida ir para a disputa de pênaltis e acabou eliminado pelo Ceará na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado, em Araraquara. Em um jogo truncado e com poucas emoções - houve até vaias na segunda etapa - o placar foi de 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, o time cearense levou a melhor.

O primeiro tempo da partida foi bastante morno: o Santos foi mais incisivo, comandou as ações ofensivas, mas teve bastante dificuldade para criar oportunidades de gol. O Ceará procurou se defender e sair para contra-ataques ocasionais, mas não teve muito sucesso.

A melhor chance demorou mais de 30 minutos para aparecer: o santista Matheus arriscou de longe, a bola desviou nas mãos do goleiro Esaú e carimbou a trave. Na sequencia, Arthur furou dentro da área após receber cruzamento. Intervalo com 0 a 0 no placar.

A segunda etapa começou da mesma forma: o alvinegro paulista partindo para o ataque, tentando furar a defesa cearense que deixava o jogo truncado. Aos poucos, o Ceará foi reagindo, e passou muito perto de abrir o placar com Buiú, após bate-rebate na área.

O jogo se arrastou, e foi ficando cada vez mais claro que a disputa de pênaltis seria o fim mais provável. Apito final, times perfilados e clima de tensão para decidir a partida.

Os dois times converteram as primeiras cobranças: Caio, pelo Santos, Raul pelo Ceará. O garoto Matheus Oliveira bateu para fora, e deixou o Ceará em vantagem - Jean Carlos balançou as redes. O zagueiro santista Bruno Leonardo também desperdiçou sua cobrança, mas o goleiro do clube paulista John manteve vivas as esperanças ao defender o chute de Lucas Santos. José Sabino marcou pelo Peixe, e John brilhou mais uma vez ao defender sua segunda cobrança, deixando o placar igual.

Os esforços do goleiro santista, entretanto, foram em vão. Matheus desperdiçou o último pênalti do alvinegro. Arthur não perdoou e classificou o Ceará, que enfrentará o Joinville na terceira fase.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos