Manchester sofre para bater time pequeno e Van Gaal ouve pedido de Mourinho

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / Phil Noble Livepic

    Wayne Rooney, do Manchester United, disputa lance com John Brayford, do Sheffield United, em partida pela Copa da Inglaterra

    Wayne Rooney, do Manchester United, disputa lance com John Brayford, do Sheffield United, em partida pela Copa da Inglaterra

A vida de Louis van Gaal não está fácil faz tempo e neste sábado o calvário do treinador teve mais um capítulo. Em crise, o Manchester United jogou mal e suou muito para fazer 1 a 0 no Sheffield United, da terceira divisão. O gol saiu no finzinho, de pênalti, e não aliviou a má atuação do time, que ouviu gritos de "olé" para os rivais e até pedidos de José Mourinho.

O resultado apertado permite que o Manchester United avance à próxima fase da Copa da Inglaterra e frustra o modesto Sheffield, que torcia pelo jogo "replay" em casa. Apesar da vitória, porém, a expectativa era de que o United e suas estrelas conseguissem pelo menos atuar com mais segurança, o que não aconteceu.

Rooney ficou preso entre os zagueiros, Schweinsteiger e Blind não criaram o suficiente e Martial e Depay não se apresentaram quando a oportunidade surgiu. O resultado foi insatisfação dos torcedores do United, que chegaram a pedir José Mourinho e ouviram os torcedores do Sheffield gritarem "olé" fora de casa.

O gol que aliviou a situação veio só aos 44 min, quando Depay arrancou pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro com um carrinho imprudente. Rooney foi para a cobrança e deu a vitória modesta ao United, que segue em crise.

O mau momento, diga-se, não é de hoje. No fim de 2015, o time emendou seis jogos seguidos sem vitória. Eliminado da Liga dos Campeões e longe da briga pelo título do Inglês, Van Gaal está com o cargo seriamente ameaçado e tem de lidar com as especulações constantes de que Mourinho e Guardiola podem tomar seu lugar. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos