Deu zebra! 4 grandes são eliminados da Copinha. Veja confrontos da 3ª fase

Do UOL, em São Paulo

  • Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br

A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior se encerrou neste domingo (10), e a notícia não é nada boa para 4 clubes grandes: Fluminense, Santos, Botafogo e Vasco foram eliminados na primeira rodada de mata-mata.

Cruzeiro, Internacional, Grêmio, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e Corinthians seguem vivos e já conhecem seus adversários na etapa seguinte. Veja abaixo.

Os próximos confrontos
 

Juventude x Sport
Vila Nova x Mirassol

Cruzeirox Marília
Ceará x Joinville

Rio Claro x Internacional

Corinthians x Guarani

Avaí x Primavera-SP
Ituano x Grêmio

São Paulo x Figueirense
ABC x Rondonópolis

Araxá x Bahia
Red Bull Brasil x Flamengo

Sampaio Corrêa x Palmeiras
América-MG x Juventus-SP

*Datas, horários e locais das partidas ainda serão definidos

As zebras

O Fluminense, que já havia enfrentado dificuldade para se classificar no grupo 13, do qual foi vice-líder, perdeu para o Primavera-SP por 3 a 2, ainda na sexta-feira (8), em partida disputada em Indaiatuba. Goteira, autor de dois gols, foi destaque do jogo.

Já no sábado (9), o Santos caiu nos pênaltis contra o Ceará, após 0 a 0 no tempo regulamentar. Pouco adiantou o goleiro John Vitor defender duas cobranças em Araraquara: Matheus Oliveira, Matheus Augusto e Bruno Leonardo, os três do alvinegro paulista, chutaram para fora e terminaram o duelo como os "vilões" do time.

O Botafogo também foi eliminado no sábado, derrota por 1 a 0 para o Mirassol, em Penápolis. Matheus Camargo foi o autor do gol solitário, aos 3 minutos de partida.

E o Vasco encerrou a lista das grandes zebras, no domingo (10). Outro revés nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 com o América-MG: Jussa e Douglas Luiz desperdiçaram as duas cobranças no momento decisivo.

Novo regulamento: um eliminado volta nas quartas

A Federação Paulista de Futebol (FPF) mudou as regras da Copinha para esta edição: agora classificam-se dois por grupo, e não apenas o líder e os 6 melhores segundos colocados, como nos anos anteriores.

Sendo assim, 56 times vão à primeira eliminatória em mata-mata, que termina com 28 clubes vivos, e depois sobram 14 – é aí que se encontra a principal diferença.

Um rodada de confronto direto com 14 equipes resulta em 7 vencedores. Para a conta fechar, o oitavo elemento será um dos eliminados nas oitavas, o que tiver melhor campanha até este momento do torneio.

Desde então, tudo corre normalmente: quartas de final, semi e decisão. Os duelos, vale lembrar, serão disputados em apenas uma partida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos