Estreia de Zidane vira destaque pelo mundo; Messi é exaltado

Do UOL, em São Paulo

A estreia de Zinedine Zidane no comando do Real Madrid não poderia ter sido mais perfeita. O ex-jogador e agora técnico viu o time merengue golear o La Coruña por 5 a 0 no Espanhol, com direito a show de Gareth Bale. O resultado ganhou destaque na mídia mundial, mais até do que a vitória do rival Barça por 4 a 0 sobre o Granada.

Os principais jornais esportivos concordaram que o Real brilhou na festa de Zidane. Veja os destaques pelo mundo:
 
Gazzetta dello Sport (Itália): "Ótima estreia de Zizou. Uma primeira vez com sabor único, coroada por um Bernabeu lotado. Uma festa de gols com dois de Benzema e um Bale letal. Cristiano segue sua seca. A aventura de Zizou como técnico merengue começa com o pé direito".
 
Corriere dello Sport (Itália): "Que estreia! O aplaudidíssimo Zinedine Zidane não poderia ter começado melhor sua nova aventura como técnico do Real Madrid. Estreou com um grandioso êxito sobre o La Coruña. Dois gols de Benzema e o 'hat-trick' de Bale dão alegria ao sucessor de Rafa Benítez".
 
L'Equipe (França): "A festa de Zidane. Os 72 mil fãs do Real foram ao jogo com um sorriso no rosto, como antes da era Benítez, ver a goleada dos merengues. Viram um time muito ofensivo".
 
Mundo Deportivo (Espanha): "O Real de Zidane começou com um time que correu, pressionou e jogou como não havia feito com Benítez. Os jogadores terão que ser muito valentes, porque Zizou é o autêntico ídolo do Real, mais que Cristiano, Bale e companhia."
 
Sport (Espanha): "Zidane estreia no Real com uma goleada balsâmica. Convenceu os jogadores e, com dois gols a cada meia hora, deixou o jogo praticamente decidido. O projeto do treinador francês começa bem. Bale, com um 'hat-trick', e Benzema, com dois gols, foram os protagonistas em um duelo com Cristiano Ronaldo apagado".
 
Marca (Espanha): "Assim ganhou o MadriZ. Em sua primeira noite como treinador, Zidane sobrou. Voltou com o Z de Zorro. Já se nota seu estilo no Madrid com estreia de cinema".
 
Olé (Argentina): "Estreia galáctica. Após a saída de Rafa Benítez, Real Madrid agora está nas mãos de um homem, que em sua época de jogador, brilhou como poucos. A presença de Zidane mudou o ar no Bernabeu. Sua estreia no banco foi galáctica, com super estrelas que se dedicaram para decidir o jogo".
 
BARCELONA TAMBÉM GOLEIA
 
A rodada do Espanhol ontem começou com uma esmagadora vitória do Barça sobre o Granada, com direito a três gols do argentino Messi, principal destaque dos jornais espanhóis.
 
Seu 'hat-trick', o 33º da carreira e primeiro na temporada com a camisa do Barça, virou manchete no jornal espanhol Sport. Já o Mundo Desportivo diz que o argentino atacou novamente e teve uma apresentação de gala. Para o Marca, os gols de Messi foram uma antecipação da Bola de Ouro (premiação que será entregue amanhã). O As destacou o desempenho do turco Turan e os passes do uruguaio Suárez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos