Topo

Flamengo vence Brasília no 1º mata-mata e enfrentará o RB Brasil na Copinha

Do UOL, em São Paulo

10/01/2016 22h24

Flamengo passou fácil pelo Brasília neste domingo (10), em Mogi das Cruzes, com vitória por 3 a 0 na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a primeira disputada em sistema de mata-mata.

O duelo foi definido no primeiro tempo: Lucas Paquetá abriu o placar aos 11 minutos e Felipe Vizeu ampliou, aos 30. Na metade final, Patrick fechou a conta.

O rubro-negro carioca, agora classificado à terceira etapa, já conhece seu próximo adversário: Red Bull Brasil. As equipe se enfrentaram na estreia do torneio, jogo do grupo 24 que terminou em vitória por 2 a 1 do Fla.

Pênalti perdido e recuperação rápida

Lucas Paquetá, antes de inaugurar a contagem, passou por momento difícil na partida. Aos 3 minutos, Felipe Vizeu foi derrubado na área, e o camisa 11 que foi para a cobrança. Colocou força demais no chute e jogou a bola por cima da meta.

A recuperação veio a galope. Já aos 11, Dener escorou para o centro da área um cruzamento de escanteio vindo da esquerda – Paquetá, livre, balançou a rede.

Para matar o jogo

O Brasília pouco mostrou poder de reação, apesar ter encaixado bem a marcação nos adversários. Em jogo morno, a segunda chance também foi do Flamengo: Vizeu, após cruzamento de Cafu, cabeceou para fora.

E foi o mesmo Felipe Vizeu quem ampliou a contagem, aos 30 minutos do primeiro tempo. Trindade lançou desde o campo de defesa, o atacante brigou com o zagueiro rival, tomou a frente e anotou seu tento na saída do goleiro.

O time derrotado voltou mais agressivo no segundo tempo: Tom perdeu gol aos 6 minutos e Thiago fez milagre em cabeçada do mesmo Tom, aos 7. A bola não entrou, contudo, e a equipe desanimou.

Aos 28, em rebote de chute do Paquetá, Patrick fechou a conta, em chute livre, para uma meta já sem goleiro. Cafu quase transformou o duelo em goleada pouco depois, mas Fábio evitou placar mais elástico.