Topo

Peñarol oficializa acordo por empréstimo e leva Maxi Rodríguez do Grêmio

Maxi Rodríguez vai para o Peñarol e a ideia do Grêmio é vender o jogador - Lucas Uebel/Grêmio
Maxi Rodríguez vai para o Peñarol e a ideia do Grêmio é vender o jogador Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2016 12h15

O Peñarol usou seus veículos oficiais para anunciar a contratação do meia Maxi Rodríguez, do Grêmio, neste domingo (10). O meia volta ao Uruguai por empréstimo e tem direitos ligados ao clube brasileiro até 2017. 

Com 25 anos, Maxi Rodríguez jamais se firmou no Grêmio. Comprado em 2013 depois de ser o melhor jogador do Campeonato Uruguaio pelo Montevideu Wanderers, passou por um processo de adaptação para ser utilizado em 2014. Mas não vingou. Acabou na reserva e liberado para o Vasco. 

Após voltar do primeiro empréstimo, foi cedido no início de 2015 ao Universidad de Chile e no segundo semestre, de volta ao Grêmio, disputou apenas 11 jogos e marcou um gol. 

A tentativa de empréstimo contempla também a ideia de venda do jogador. Maxi foi comprado em parceria com um investidor, que pretende recuperar o dinheiro investido na chegada. 

O Grêmio ainda não confirma o acordo, mas o atleta já foi até oficializado pelos uruguaios. Lá será colega de outros jogadores com passagem recente pelo futebol do Rio Grande do Sul. O Peñarol anunciou recentemente o volante Nico Freitas, ex-Inter, e já tinha Martin Luque e Diego Forlán, que também passaram pelo Colorado.