Topo

Puyol diz que seria "grande injustiça" se Messi não ganhasse a Bola de Ouro

Puyol e Messi juntos no tempo em que o ex-jogador ainda atuava na zaga do Barcelona - REUTERS/Gustau Nacarino
Puyol e Messi juntos no tempo em que o ex-jogador ainda atuava na zaga do Barcelona Imagem: REUTERS/Gustau Nacarino

Do UOL, em São Paulo

10/01/2016 12h23

Para Puyol, Lionel Messi não é apenas o maior favorito à Bola de Ouro que será entregue pela Fifa nesta segunda. Na visão do capitão histórico do Barcelona e ex-companheiro do argentino, uma eventual vitória de Cristiano Ronaldo ou Neymar seria uma “grande injustiça”.

“Nunca se sabe o que pode acontecer, mas seria uma surpresa e uma grande injustiça se Messi não ganhasse a Bola de Ouro. O melhor que ele tem é que segue evoluindo e cada vez tem mais números. Agora está mais completo e parece que não há um teto”, disse Puyol em entrevista ao jornal AS, da Espanha.

Companheiro de Messi até se aposentar em 2014, Puyol rasgou elogios à forma do camisa 10 do Barça, que foi fundamental na conquista de mais uma Liga dos Campeões. Atual detentor do recorde de Bolas de Ouro (tem quatro conquistas, entre 2009 e 2012) desde que a premiação foi criada, ele pode ampliar ainda mais a vantagem sobre os demais, na visão do ex-zagueiro.

“É difícil que algum outro jogador possa chegar a conseguir cinco Bolas de Ouro. Além disso, Messi não vai se aposentar amanhã e, se ganhar na segunda e seguir assim, pode levar outras”, disse Puyol.

O ex-zagueiro, que hoje está estudando para se tornar treinador, se mostrou animado com as chances de um eventual bicampeonato do Barcelona na Liga. “É difícil [vencer duas vezes seguidas], isso é claro, porque pode ter um dia ruim ou sofrer com lesões. Mas se há uma equipe que pode fazê-lo é este Barça”, disse ele, para em seguida falar da parceria entre Messi, Suárez e Neymar. 

“É muito difícil encontrar um trio como esse, com a cumplicidade que têm. Surpreende que se deem tão bem, e essa é a chave para que as coisas funcionem. Se não tivessem essa relação, o Barça não teria ganhado o que ganhou e não estaria como está agora”, disse Puyol.